A Evolução do esporte no Brasil

Publicidade

Esportes no Brasil

No Brasil, o futebol é o esporte mais popular. Envolve pessoas de todas as classes sociais e de todas as idades.  Seja na praia, nos campinhos dos bairros, nas zonas rurais, nas comunidades, enfim, em todos os cantos do país, se encontra um bate-bola, mas conhecido como pelada.

Publicidade

O futebol é uma paixão nacional, que arrasta multidões não só no Brasil, mas aos poucos, outras modalidades esportivas também conquistaram os brasileiros.

Uma modalidade esportiva, falando em esportes com participação coletiva é o Vôlei que se popularizou nos anos 80, quando vimos nascer uma geração na quadra mudou o conceito do esporte atraindo muitos torcedores.

O Tênis que por muito tempo era visto como esporte apenas para pessoas mais afortunadas ganhou mais adeptos com a classificação do tenista Gustavo (confirmar o nome). Em pouco tempo, crianças e jovens começaram
a procurar clubes e quadras para aprender a jogar tênis.

Natação é uma prática esportiva que todos sabemos ser excelente para a saúde. Os médicos sempre recomendaram devido os inúmeros benefícios, mas atualmente, além de ser praticado para fortalecer o condicionamento, cada vez mais o Brasil revela novos talentos que nos dão muito orgulho e que hoje, participam das competições em condições de igualdade com os demais países.

Publicidade

Modalidades esportivas

A ginástica olímpica também aumentou o número de adeptos depois que os atletas brasileiros conseguiram medalha de ouro.

No mundo dos esportes, o Brasil está mostrando um novo potencial em todas as modalidades e que, com mais investimentos nesse setor, o país terá um grande número de atletas brilhantes.

Com o direito adquirido de sediar a Copa do Mundo e as Olimpíadas, o brasileiro tem se mostrado entusiasmado e motivado para muitas outras modalidades esportivas além das citadas.

Esses eventos são de grande importância para um novo incentivo, independente da escolha do esporte, é uma nova opção para que cada vez mais, jovens e crianças sejam inseridas nesse universo. Sem contar que,
para os adultos que não tem pretensão de se tornar profissional do Esporte, as chances e conseguir trabalho, mesmo que temporário duplicam. É bom para todos.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here