7 ideias para decorar uma parede vazia

As paredes vazias geralmente incomodam muito quem convive no ambiente. Na grande maioria das vezes, uma nova decoração muda totalmente o visual de uma casa. E fazer isso pode ser bem mais simples e mais barato do que as pessoas imaginam.

Basta algum artefato diferente, uma pintura mais moderna ou até mesmo uma mudança de móveis e boom: tudo se transforma como em um passe de mágica. Mesmo porque quase todo mundo concorda que uma parede vazia pode deixa o ambiente sem graça.

Até os porta-retratos são itens que podem ser utilizados nesses casos. O que muitos querem é simplesmente dar uma cara totalmente diferente da atual, mas sem precisar ter um orçamento muito alto. Separamos 7 ideias incríveis para te ajudar a criar o ambiente perfeito.

1 – Espelhos

Caso queira deixar o seu quarto ou qualquer outro cômodo mais preenchido e bonito, o espelho é uma boa dica para fazer isso. Inclusive, tem sido muito usado em ambientes pequenos, já que dá a impressão de extensão também.

No espaço vazio, encontre um espelho que o tamanho dele não ocupe totalmente o espaço disponível, mas que também não deixe muito sobrando. Aliás, espelhos grandes são boas referências frente aos menores.

2 – Prateleiras

Colocar prateleiras em uma parede que esteja vazia na sua casa também é uma opção viável e que vai dar um ar de graça no seu ambiente. O que também pode ser muito importante são as diversidades das prateleiras, ok?

Opte por aquelas que tenham cores chamativas ou mais neutras, como também com geometrias mais modernas. Para preencher essas prateleiras, aí vai do gosto de cada família. Podem ser os livros, decorações, lembranças, porta-retratos e coleções, por exemplo.

3 – Papéis de parede

Talvez uma das maneiras mais comum de decorar uma parede vazia é a de colocar um papel de parede. E em termos econômicos, isso tem sido mais barato do que pintar a parede, dependendo do valor da tinta e do papel, obviamente.

Nesse caso, você pode modificar a parede da sua casa da maneira que você mais se identifica, tendo diferentes modelos e cores e dando uma cara completamente diferente para o lugar.

4 – Grafites

Se tornando cada vez mais famoso no Brasil, o grafite vem ganhando destaque entre as famílias brasileiras. Por isso, pode ser uma boa saída para quem planeja deixar o lugar mais“engraçadinho” do que ele é atualmente.

Eles deixam a casa com uma aparência mais moderna e extremamente exclusiva, já que você escolherá o seu próprio grafite. Além disso, essa opção combina com todos os cômodos da casa.

5 – Pratos

Além de prateleiras, outra ideia muito moderna e charmosa que pode mudar a cara do seu cômodo é de colocar uma coleção de pratos. Caso tenha objetos de viagens ou peças que possuem um valor sentimental darão uma mudança ainda melhor em sua casa.

6 – Quadros

Outra opção bastante comum e mais antiga é a de apostar em quadros. Também conhecida como Gallery Wall, e a dica é ficar de olho na paleta de cores das obras.

7 – Obras de artes

Caso queira fazer algo mais caseiro e mais pessoal, uma opção excelente é a de fazer montagens ou impressões ampliadas as suas imagens preferidas. Alguns exemplos disso são: paisagens,fotos, pessoas e obras de artes favoritas.