7 Fatores que Destroem Qualquer Relação

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Relacionamentos entre pessoas sempre causam certos contra tempos, que se não forem sanados vão destruindo a relação aos poucos. Provavelmente esta frase foi dita diversas vezes em rodas de conversas “cult”, ou então por filósofos e psicólogos de botequim. E por incrível que pareça ela tem um grande fundo de verdade.

Existem atitudes do dia a dia que vão se somando e podem causar um grande estrago em seu relacionamento. Aí vão algumas delas:

Sensação de jogo ganho: esta atitude acomete geralmente casais que tem uma relação mais longa. Quem pensa que a relação está boa assim, que não precisa de novidades, de romantismo, de um toque diferente, é por que está achando que o casamento/namoro é jogo ganho, e ninguém se dedica quando o jogo já está ganho.

Relação custo-benefício: você começa a enxergar a relação como um negócio, vê a pessoa ao seu lado como um empregado ou contribuinte, que está ai para lhe ajudar de todas as formas em troca de um pouco de sua atenção.

Incapacidade de se adaptar: relacionamento é sim adaptação, você tem de se adaptar a um outro modo de ver a vida, de encarrar os problemas. Não estou dizendo que você tem de mudar seu modo de ver a vida, mas você deve sim buscar o que há de bom nele, e se adaptar a algumas manias, pois caso contrário a vida tende a se tornar difícil.

Preguiça: se você é do tipo que até seria romântico, mas tem preguiça, até seria atencioso, mas tem preguiça, seu relacionamento está fadado ao fracasso. Preguiça crônica faz mal para qualquer setor da vida, e no amor, mais ainda.

Incorporar o comum: se você acha comum depois de um tempo trocar os bilhetinhos de amor, por bilhetes com lista de compras, provavelmente você se adaptou ao comum, e não está buscando inovar e mudar. E não adianta dar a desculpa que sair do comum é caro ou custa muito tempo, porque pequenas atitudes como um te amo inesperado podem fazer grande diferença.

Tratamento de entregador de pizza: quando falo em tratamento de entregador de pizza, falo de um tratamento que tem respeito, mas que não tem sensibilidade no trato do dia a dia. Quando se trata a pessoa ao lado como trata o entregador de pizza, é sinal de que você está precisando rever seus conceitos de relacionamento. Pois não é apenas a falta de respeito que mina uma relação, a indiferença também.

Diálogos burocráticos: existem diversos casais que acham que tem diálogos abertos, mas na verdade têm apenas diálogos burocráticos, que resolvem alguns problemas, mas não vão ao cerne das questões primordiais. Se você busca resolver realmente seus problemas tem de dialogar com seu parceiro de forma aberta e franca, falando de seus sentimentos e buscando um consenso.


Colunista
Sandro Lenzi, professor de educação física na rede municipal de Indaial Santa Catarina, autor do blog, somniacoach.blogspot.com, colunista dos sites timbonet.com.br, e acontecendoaqui.com.
Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine