7 dúvidas de um dono de site de primeira viagem

Saber lidar e trabalhar na internet é muito importante nos dias de hoje, sendo que isso pode acontecer profissionalmente ou pessoalmente, mesmo porque o mundo gira em torno dessas plataformas digitais, tais como as redes sociais e os sites.

Para quem busca o perfil profissional, com a venda de produtos ou serviços, a criação de um site se torna algo imprescindível, já que ter uma loja virtual pode aumentar, consideravelmente, a exposição na internet.

Quem planeja possuir um site próprio, geralmente procura os cursos para tirar as dúvidas e ter conhecimento para criar e editar essa plataforma. Para ajudar nesse novo processo, listamos algumas dúvidas que donos de site de primeira viagem geralmente possuem

1 – O que é template

Os templates não nada mais são do que alguns modelos editáveis nas páginas web, onde na maior parte das vezes são formados por documentos com cabeçalhos, áreas de publicações de conteúdos, banners e entre outros, em que o dono troca somente o conteúdo.

2 – Como reagir aos erros HTTP

Falhas na comunicação entre servidores pode ocasionar erros HTTP. Por exemplo, o Erro 400 acontece quando existe uma falha no computador que causa instabilidades. A recomendação nesse caso é que verifique a segurança do computador.

Já o Erro 404 é o caso mais comum: mostra que o site não foi encontrado. Tem ainda o Erro 401 e 500, que são situações que existem quando uma informação está em conflito entre 2 ou mais arquivos, que são: arquivosweb.config e RSReportServer.config, por exemplo.

3 – Linguagens de programação

A linguagem de programação é uma maneira de possuir uma linguagem padrão em que deseja comunicar informações e ordens para a sua máquina. Com essa linguagem é possível montar: lojas virtuais, redes sociais, construir websites e entre outros exemplos.

Cada linguagem contém a sua particularidade. Os programadores sempre escolhem uma linguagem que tenha mais domínio, que tenha funções mais adequadas para o tipo de site que irá ser criado e seja mais fácil de se comunicar.

4 – O que é SEO?

Search EngineOptimization, mais conhecido como SEO, é um conjunto de técnicas de redação e estruturas de sites que fazem com que o site possa ter uma melhor posição no mecanismo de busca, como por exemplo o mais conhecido de todos, o Google.

5 – Diferença entre Nginx e Apache

O Apache é considerado mais ideal para sites que são mais dinâmicos. Já para paginas mais estáticas, o Nginx é mais aconselhado. Ambos são servidores web, que precisam ser usados por quem vai ter um novo site.

6 – Links patrocinados

No momento em que é feito a busca, aparecem links patrocinados,ou seja, anúncios. Exemplo: No Google, possui a “tag” anúncio na parte inferior da tela. Então, esses links são pagos e são formas de elevar e alavancar um anúncio ou produto.

O valor do investimento geralmente determina quando irão aparecer os anúncios no momento da pesquisa. Toda vez que o anuncio recebe um click, o anunciante paga.

7 – Para que serve um alias de e-mail?

Esse serviço permite que as mensagens de e-mail sejam redirecionadas e alocam em uma caixa específica. Assim, ele não tem a própria caixa de entrada, o que permite criar vários aliases para o encaminhamento dose-mails.

Add Comment