7 dicas comprovadas por estudos para quem quer emagrecer!

No mundo atual não podemos dizer que todos, mas a grande maioria da população sempre está buscando a perda de peso, o emagrecimento. E para que tenha um corpo mais perto dos padrões de beleza impostos pela sociedade existem dicas.

Essas dicas são comprovadas pela ciência, que são baseadas em estudos e pesquisas de longa data. Listamos abaixo sete super dicas que vão te ajudar nessa batalha, confira.

E saiba que nessa incansável busca, fazemos diversas dietas, algumas até meio loucas e com o risco de ter problemas de saúde. Então, para não errarmos, nada melhor do que seguir a ciência, não é mesmo?

1 – Alimentação balanceada

A alimentação é uma peça chave para o emagrecimento e é tão importante quanto as atividades físicas, afinal, não adianta malhar, correr e comer errado depois.

Segundo a University Bath, uma alimentação balanceada antes dos exercícios pode melhorar ainda mais o seu corpo, preparando o mesmo para a queima dos carboidratos.

Troque os fast-food, as massas e os pães por vegetais e alimentos saudáveis.

2 – Hidratação adequada

E não é só comer direito e fazer exercícios, o nosso corpo também necessita de uma boa hidratação, fato que é muito importante.

A Universidade de Michingan, nos Estados Unidos, fez um estudo com mais de 10 mil adultos e nele chegou à conclusão que uma hidratação inadequada está diretamente ligada ao aumento do índice de massa corporal e obesidade.

3 – Cardápio rico em proteínas

Quem busca a perda de peso deverá ficar atento sempre ao cardápio, presando por alimentos risos em proteínas e com poucos carboidratos.

Esse ponto irá aumentar o seu metabolismo e, com isso, fazer o corpo gastar mais calorias, chegando até a 209 calorias gastas a mais por dia, como revelou um estudo da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.

4 – Iogurte

Um alimento que pode ser um bom aliado no emagrecimento é o iogurte.

Ele pode ser ingerido tanto pela manhã como a tarde e, segundo pesquisas do International Journal of Obesity, quem consome esse alimento tem um índice de massa corporal menor, além de diminuir também a gordura abdominal.

Vale lembrar que o iogurte é uma fonte de proteína e também contém cálcio, assim obtendo um efeito positivo na queima da gordura.

5 – Suco de laranja

As pessoas pensam que o suco de laranja pode prejudicar na dieta, favorecendo o ganho de peso porque a fruta é calórica.

Mas, uma pesquisa feita pela Nutrition vai contra isso, revelando que as pessoas que tomam o suco têm uma perda de peso semelhante a quem não ingeriu o produto.

E ainda conseguiu reduzir a insulina circulante no sangue, melhorando a metabolização da gordura e com isso, favorecendo a redução das medidas corporais.

6 – Crianças, comam doce!

Segundo a Universidade Estadual de Louisiana, nos Estados Unidos, as crianças que comem doces ganham menos peso durante a sua vida adulta, além de ter menos risco de sofrer com obesidade no futuro.

Mas, claro: é tudo com moderação.

7 – Suplemento

O consumo de suplementos que contém proteína no café da manhã, no almoço e no jantar é uma estratégia para a queima da gordura.

Porém, escolha 2 dessas refeições por dia e não nas 3. Segundo o Nutrition Reviews, esse complemento aumenta em 100% a proporção de massa magra no nosso corpo.