6 Dicas para Depilar Com Lâmina

Publicidade
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O assunto “depilação com lâmina” pode parecer batido, mas é sempre bom lembrar dos cuidados que se deve tomar ao optar por esse método. Eliminar os pêlos é um processo doloroso para a pele. A depilação com lâmina é mais popular que a cera e o laser, por ser mais prática, rápida e econômica, além de indolor. Apesar dos resultados durarem pouco, em algumas pessoas os pêlos voltam a crescer em menos de uma semana, é o método ideal para ser usado quando se tem alguma emergência. Vejamos algumas dicas para que sua pele não sofra tanto durante e após a depilação.

Dica 1: Limpar e esfoliar a pele

É importante que a pele esteja limpa para evitar infecções. Especialistas aconselham esfoliar e hidratar a pele pelo menos duas vezes na semana, a fim de amenizar os danos causados pela depilação. Além disso, a esfoliação ajuda os pêlos mais fracos a saírem e evita os cortes. Nunca faça no mesmo dia em que for depilar.

Publicidade

Dica 2: Lâminas novas

Utilize lâminas novas e troque sempre a cada quatro depilações. Lâminas gastas arranham e queimam a pele. Lâminas descartáveis é a melhor opção. Algumas vêm com lubrificantes, que agilizam o processo. Para regiões curvas, como a virilha, o mais indicado são as lâminas com cabeçote articulado.

Dica 3: Calor e creme para depilar

O momento ideal para depilar é durante o banho, pois o calor dilata os poros da pele. Aplique um creme específico para a depilação no local; creme de barbear ou condicionador de cabelo também servem. Evite a espuma do sabonete. Jamais passe a lâmina com a pele seca, pois o atrito fica maior, podendo causar lesões.

Dica 4: Direção dos pelos

Depile sempre na direção que os pelos crescem, de cima para baixo, para evitar que encravem. Não passe a lâmina por cima de acne, verrugas e pequenos ferimentos.

Publicidade

Dica 5: Água fria, pomada, sol, piscina, etc

Ao terminar, jogue água fria para fechar os poros. É bom passar uma pomada para evitar inflamações. Evite também sol, mar ou piscina logo após a depilação. Cloro e sal irritam ainda mais a pele. Especialistas também recomendam ficar pelo menos doze horas sem usar cosméticos na pele, como desodorantes e hidratantes.

Dica 6: Tempo

O tempo entre uma depilação e outra varia de pessoa para pessoa, mas quanto maior o intervalo melhor. Usar a lâmina todos os dias pode ser prejudicial à pele, provocando alergias e pêlos encravados.

Lembre-se de comprar produtos específicos para sua pele. Em caso de dúvidas, procure um dermatologista.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here