5 queixas estéticas comuns dos homens (e como resolvê-las)

A sociedade acaba nos impondo padrões de beleza a serem seguidos e apesar de ainda ser algo voltado principalmente para as mulheres, o mercado de estética tem mudado seus planos e visto no homem uma grande oportunidade.

O fato é que os homens cada vez mais se importam com a sua aparência. E isso está mostrado em pesquisas assim como no dia a dia. Sendo assim, separamos 5 queixas frequentes nos homens relacionado a estética. Veja como resolvê-las.

1 – Acnes

Não importa a sua idade, se tem uma coisa que incomoda na aparência são as acnes. Elas são causadas principalmente em peles que são muitas oleosas, além de pessoas que tem bastante alterações hormonais e hábitos de alimentação irregulares.

Os Acnes também podem aparecer em pessoas que estão em falha com a sua higiene facial e em casos de pessoas com predisposição genética, tudo isso pode resultar em acnes, até mesmo nos adultos.

A solução para as acnes é buscar melhorar a vida alimentar e também controlar o estresse, pois isso irá impactar na sua pele. A higienização fácil, com cremes para controlar a oleosidade também ajuda.

2 – Calvície

Um dos grandes problemas em homens é a calvície, fato que até mesmo causa muito estresse e com isso é normal as alterações de humor.

O principal fator para as “carecas” ficarem de fora é uma falha genética, onde a testosterona, que é o hormônio masculino, acaba sendo convertido no derivado DHT, resultando na calvície, que em algumas pessoas ainda pode ter o problema acelerado.

A solução é tentar diminuir a quedas do cabelo e estimular o crescimento dos fios. Para isso, temos uma alternativa no mercado, que é a microagulhamento, um processo onde um rolo com agulhas abre a pele e injeta um medicamento especifico.

3 – Foliculite

A foliculite é um problema estético bem comum entre os homens e acontece muito pelo modo errado de se barbear, ocasionando em contaminações e pelos encravados.

Para resolver este problema, basta conferir o modo correto de se barbear.

Já para os casos mais sérios, como de infecções, a melhor dica é procurar um dermatologista para o uso de cremes e antibióticos.

4 – Pálpebras recaídas

É natural o envelhecimento do nosso corpo e com isso alguns problemas começam a aparecer. Entre eles, a pálpebra caída é um motivo que gera muita insatisfação nos homens.

Para resolver, muitos homens recorrem a aplicação de toxina botulínica em alguns pontos da testa, para que assim, ocorra uma paralisação da região e estique as pálpebras. Mas, essas aplicações precisar ser acompanhadas de especialistas.

5 – Rugas

As rugas! Elas também incomodam muita gente com o surgimento delas em seus rostos. Porém, vale ressaltar que esse é um procedimento natural do envelhecimento, tanto em homem como em mulher.

Para tentar resolver esse problema, uma solução muito procurada é a toxina botulínica, uma espécie de injeção que é aplicada no músculo da face, paralisando a mesma e impossibilitando a contratação.

Novamente, a dica é procurar ajuda médica para o procedimento.