5 fatos antigos da TV Brasileira

O brasileiro ama a televisão e todos os dias milhares e milhares de pessoas ficam conectadas ao aparelho, por onde podem acompanhar notícias, assistir filmes, novelas, esportes e muito mais.

Sendo até mesmo uma companheira para momentos de solidão ou de alegria, a TV sempre está ali, ligada. Seja na hora de bater um bolo, de arrumar a cozinha ou o que for.

Porém, a televisão acaba nos mostrando como o tempo pode passar muito rápido. Confira abaixo 7 exemplos disso.

1 – Facebook é uma criança perto da televisão

O Facebook, uma das principais redes sociais nos dias de hoje teve a sua fundação em 2004.

Porém, nesse período a novela Malhação, um clássico da rede Globo já estava no ar há 11 anos.

Logo, o Facebook tem 15 anos e Malhação já completa 26!

O resultado disso pode ser visto na prática, onde a TV e a internet se unem em busca da disseminação de informações ao público. Basta ver toda a tecnologia que está sendo usada em telejornais.

2 – Escravidão

A televisão retrata muito em novelas o período da escravidão e isso vem até os dias atuais.

Porém, a primeira vez que tiveram essa ideia foi em 1986, com a novela “Sinhá Moça”. Na trama, os negros são libertadores no final, em 1888, relembrando o feito na vida real com a Lei Áurea.

Após isso, muitas novelas ainda retrataram esse triste cenário da escravidão, como por exemplo a trama “A escrava Isaura”.

Hoje, volta e meia, o assunto é lembrado.

3 – Carminha

A novela “Avenida Brasil” foi ao ar há sete anos, e ainda não foi reprisada pela Globo, emissora que tem os direitos, nem pelo canal Viva, que pertence a emissora.

A trama foi muito aclamada, principalmente com a personagem “Carminha”, que caiu no gosto do povo brasileiro.

A atriz Adriana Esteves foi quem deu vida a personagem, e até hoje é normal ela ser questionada sobre a sua brilhante atuação quando aparece em programas na televisão.

4 – Beijo gay

Já faz 56 anos existiu o primeiro beijo gay na televisão brasileira, que ocorreu em “A Calúnia”, entre Vida Alves e Georgia Gomide.

Até hoje o assunto ainda é bem debatido e gera polêmica.

5 – Silvio Santos e Pedro Bial

O patrão de todos. Esse é Silvio Santos, um dos grandes nomes da televisão brasileira. Ele estreou na TV em 1962, na TV Paulista, que nem existe mais. Hoje ele é o dono do SBT, uma das principais emissoras.

O icônico apresentador Pedro Bial está na Globo há 38 anos, sendo o seu maior destaque no programa Big Brother Brasil, onde ficou por 16 anos, além dos oito anos que atuou como correspondente internacional.

Foi ele quem noticiou ao Brasil a reunificação entre as Alemanhas, inclusive, a queda do Muro de Berlim, a Guerra do Golfo e a morte do Papa João Paulo.

O primeiro Big Brother Brasil foi em 2002, sendo uma verdadeira novidade na época. Até hoje o programa ainda tem muita audiência.