5 dicas para curtir o verão na praia com as crianças sem correr riscos!

Com o verão, várias famílias se reúnem para fazer uma viagem inesquecível. O destino mais comum para essa época é com certeza a praia.

A praia é um dos locais mais propícios para relaxar, tanto indo com um amigo, quanto com a família. Nesse segundo caso, algumas medidas de segurança são importantes, por conta das crianças. Abaixo, fizemos uma lista com 5 dicas para as famílias aproveitarem o verão com segurança.

1 – conhecer a praia

Conhecer melhor a praia e ter cuidados ao entrar no mar.

Sempre é importante prestar muita atenção ao redor da praia a cor da bandeira que é sinalizada no local. Essas bandeiras podem indiciar vários fatores, desde roupa adequada até correntes de água perigosas.

Confira os quatros cores de bandeiras e o que ele realmente significa.

Bandeira Verde: Neste caso a bandeira sinaliza que o banhista pode nadar tranquilamente, lembrando sempre de manter as recomendações de segurança com as crianças, como as boias e acompanhamento de um responsável.

Bandeira Amarela: Nessas situações um sinal de alerta já está ligado. Quer dizer que possui correntes fortes ou que a água deste local não está adequadamente limpa.

Bandeira Vermelha: Essa bandeira mostra perigo. Não é permitido entrar na água.

Bandeira Preta: Nessa última bandeira, é preciso manter a atenção redobrada, pois indica que o posto de salva-vidas está desativado no local.

2 – mãos dadas

Nessa época do ano, a praia está extremamente cheia, devido ao verão. O aconselhado para segurança de crianças é andar sempre de mãos dada, seja na areia ou principalmente quando for entrar no mar.

3 – o sol

Um ponto que é muito sério e deve conter um extremo cuidado, é com o sol.

O sol é o principal responsável por causar câncer de pele. Após as 10 horas da manhã, o sol estará mais quente, com isso os pais precisar ter cuidados com os seus filhos, como usar filtro solar, de preferência com um de fator 30 ou mais.

A cada duas horas, passe novamente o filtro solar, para redobrar a proteção nas crianças.

Já em casos de horários mais quentes, é aconselhado que as crianças utilizem roupas com fatores de proteção contra raios ultravioleta, que bloqueiam até 98% dos raios UV.

4 – a alimentação

Um outro fator importante em praias é a alimentação. Para evitar intoxicações alimentares, é aconselhado com as famílias levem comidas de casa, pois além de serem mais saudáveis, as refeições são mais frescos e são feitos com mais atenção e cuidados. O apropriado é levar frutas e evitar frituras.

5 – os animais

Todos sabemos que as crianças são muitos curiosas e que também adoram animais. Outro cuidado que precisa ser tomado é a questão das criaturas do mar.

Crianças gostam de animas e sempre querem tocá-los ou pegá-los, porém alguns animais podem ser mais perigosos, podendo picar ou até mesmo queimar as crianças.

Add Comment