5 dicas de lanches para a tarde para o verão de 2019

Vai receber visitas e não sabe o que fazer para comer? Veja abaixo 7 dicas de pratos simples para fazer na sua casa. Leve em conta que são receitas saudáveis e simples de serem feitas!

1 – Sanduíche de metro de frango

Com apenas 20 minutos de preparo, o sanduíche de metro de frango serve até 10 pessoas.

Como ingredientes, vamos utilizar um peito de frango, que deverá ser cozido e desfiado; 1/2 xícara (chá) de salsão picado; 1 xícara (chá) de maionese; 1 pão de metro cortado ao meio; 1/2 cebola cortada em rodelas finas; Sal e pimenta-do-reino a gosto; 1 cenoura ralada; Cheiro-verde picado a gosto; 2 tomates cortados em rodelas finas; 8 folhas de alface picadas.

Na preparação, basta misturar o frango desfiado com a maionese, cenoura, salsão, pimenta, sal e o cheiro-verde, fazendo um patê. Após isso, basta pegar o pão, abrir e passar o patê. Por fim, é só cortar e servir!

2 – Croquete de salsicha

Para fazer o croquete de salsicha, o tempo de duração é de pouco mais do que 1 hora e ele irá render 40 unidades.

Como ingredientes vamos utilizar: 2 xícaras (chá) de água; 2 xícaras (chá) de leite; 2 ovos para empanar; 3 colheres (sopa) de água para empanar; 2 xícaras (chá) de farinha de rosca; 1/3 de xícara (chá) de óleo; Óleo para untar e fritar; 2 cubos de caldo de legumes; 4 xícaras (chá) de farinha de trigo. Para o recheio vamos utilizar três xícaras (chá) de salsicha aferventada em pedaços.

No preparo, basta aquecer o leite com água, óleo e caldo de legumes. Após 5 minutos, coloque farinha e misture, e então deixe esfriar. Abra a massa com a palma da mão e vá colocando a salsicha no meio e fechando, sempre moldando no formato que quiser.

Após passar pela mistura de água com ovos e farinha de rosca, frite e sirva.

3 – Pão de queijo com farinha de tapioca

5 dicas de lanches para a tarde para o verão de 2019

O tempo de preparado é de apenas 5 minutos, e serve uma pessoa por porção. Vamos utilizar um ovo, queijo ralado e uma pequena porção de farinha de tapioca de tapioca.

No modo de preparado, vamos colocar tudo no liquidificar e bater por dois minutos. Após isso é só colocar em um frigideira, como uma panqueca e deixar por 2 minutos de cada lado. 

4 – Cappuccino caseiro

Com apenas 10 minutos de preparo, o cappuccino caseiro serve 700 gramas. Vamos utilizar como ingredientes: 1 xícara (chá) de café solúvel; 1 xícara (chá) de chocolate em pó; 1 colher (sopa) de canela em pó; 3 xícaras (chá) de leite em pó; 1 colher (sopa) de bicarbonato em pó; 1 xícara (chá) de açúcar.

No preparado, pegue uma tigela e amasse o café solúvel, e logo em seguida coloque leite, açúcar, canela, bicarbonato e o chocolate, e misture tudo. Após isso, ele poderá ficar armazenado por 2 meses.

Para preparar, coloque sempre de 2 a 3 colheres em 250 ml de água quente e pronto, é só dissolver.

5 – Gelatina colorida

Uma boa sobremesa é a gelatina colorida. Vamos utilizar apenas 5 sabores de gelatina e creme de leite. Faça todas as gelatinas normalmente e leve para a geladeira. Após prontas, corte em cubos, e em uma vasilha grande, coloque toda.

Acrescente creme de leite e leve novamente para a geladeira. Após cerca de 3 horas é só servir.