3 receitas de sucos para fazer um detox power pós-festas

Nas festas comemorativas e de fim de ano é normal exagerar um pouquinho no momento da alimentação, consumindo maiores quantidades e se preocupando menos com a dieta. Afinal, ninguém é de ferro.

Só que após isso, o peso na consciência é inevitável, pois é aí que notamos o quanto comemoramos a mais e o quanto comemos a mais também – na maior parte das vezes, passando do limite.

Com isso, muitas pessoas estão recorrendo a uma nova prática, o suco detox, que é famoso em dietas de desintoxicação alimentar, isto é, dão aquela forcinha para que nosso corpo possa funcionar melhor.

O suco detox e suas vantagens

O principal objetivo desse suco é desintoxicar o corpo, só que ele também tem seus benefícios ao ser consumido com mais regularidade: especialmente para a redução de peso e uma melhora da flacidez da pele.

Ao ingerir alimentos do nosso dia a dia que não fazem bem ao corpo, como os industrializados ou o álcool (assim como quando acabamos inalando fumaça do cigarro), o corpo fica com células de gordura.

PROPAGANDA

Isso quer dizer que há um bloqueio dos sinais de saciedade, o que ocasiona no aumento de peso. Com o suco detox, a desintoxicação ocorre por algumas substâncias que são antioxidantes.

Presentes no suco, essas substâncias aceleram o processo da queima da gordura. E mantendo uma dieta frequente com o suco detox, a pessoa pode ter a melhor do sono, do intestino e, inclusive, do humor.

Isso tudo além do trato digestivo, melhora do sistema imunológico, estimulação da memória, diminuição da retenção de líquidos, fortalecimento dos fios de cabelos e da unha, auxilio na perda de peso.

1 – Suco Detox – Smoothie Funcional

Para o suco detox Smoothie Funcional serão necessários alguns ingredientes, como: 1 banana (congelada); 2 folhas de couve ou brócolis; 1/2 inhame descascado e cortado em cubos; 1/4 colher de chá de spirulina; um punhado de hortelã; 1/2 xícara de água e gelo; 1/2 colher de chá de matchá.

Na preparação, deixe que o inhame cozinhe até que fique bem macio. Depois, escorra e bata no liquidificador, juntando todos os outros ingredientes. Após isso, se preferir coe o suco. Assim ele estará pronto para o consumo.

2 – Suco Detox – Sexy

No suco detox sexy são necessários apenas 5 ingredientes. São eles: 1 colher de chá de maça peruana; 1/2 xícara de frutas vermelhas (de sua preferência); 1/2 xícara de água; 5 unidades de tâmara sem caroço; 1/2 xícara de gelo.

Durante o preparo é tudo muito simples e rápido. Basta colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater. Após isso, se preferir, poderá coar o suco antes de servi-lo.

3 – Suco Detox – Levante

No suco detox Levante usaremos 6 ingredientes e o processo de preparação é praticamente o mesmo dos outros citados. Os ingredientes são: 1 colher de sopa de açúcar de coco; 1 xícara de acerola; 1 colher de sopa goji berry;  1/4 de colher de chá de guaraná em pó; 1 xícara de gelo; 1 xícara de água.

Na preparação, assim como os outros, basta colocar tudo no liquidificar e bater. O suco também pode ser coado, caso prefira.

PROPAGANDA