3 aplicativos de celular para ajudar os diabéticos

A diabetes é uma doença que está presente na vida de muitos brasileiros. Em alguns casos, ela tem cura e em outros ela tem tratamentos. O fato é que com o tratamento feito corretamente, as pessoas diabéticas podem ter uma vida normal, comum, alegre, divertida e do jeito que quiserem.

Para isso, alguns aplicativos gratuitos podem ser usados porque eles auxiliam na busca de informações importantes, como no cadastro de remédios, na inclusão de alimentação, no envio de alertas e até mesmo na mediação de níveis de hemoglobina, por exemplo.

Além de serem gratuitos, eles podem ser acessados pelas pessoas porque tem aconselhamentos de órgãos responsáveis, como a Sociedade Brasileira de Diabéticos. Confira algumas das opções disponíveis no mercado hoje em dia.

3 apps para diabéticos

Fizemos uma lista interessante com 3 apps incríveis para quem está tratando a diabetes. Assim, selecionamos as opções mais acessíveis do mercado, sendo que todas têm versões gratuitas e pagas. Inclusive, um é brasileiro, conheça.

1 – Glucose Buddy

É um dos apps para diabéticos mais antigos que existem. Ele está no mercado há quase 1 década e auxilia no controle da diabetes. Cada vez mais atualizado e mais creditado por seus usuários, o app está entre os principais porque tem vantagens, como as funções bem separadas e sem firulas.

O app tem várias versões e a mais básica já é completa, sendo que não tem custo. Nele dá para fazer o registro de glicemia, anotações de remédios, as horas das refeições e tudo de forma organizada. Tem também o lance de controle de peso e alimentação.

2 – Glic

Esse app para quem tem diabete merece estar aqui por é ótimo e também porque é totalmente brasileiro, ok? Inclusive, é tão bom que foi recomendado pela Sociedade Brasileira de Diabetes.

A ideia do app é a seguinte, o usuário faz um cadastro e transcreve o que o médico passou, especialmente, sobre a alimentação. Aí, basta colocar o índice glicêmico e tudo acontece automaticamente, como mágica.

Há uma lista com mais de 1 mil opções de alimentos. Nele, tem gráficos, contagens, alertas, etc. é uma forma bem legal de se manter em dia com o tratamento.

3 – MySugr

Se temos um app muito antigo e famoso, depois outro brasileiro… Agora, trouxemos o mais divertido de todos. Ele é o mais didático, sem dúvidas e isso já é, por si só, estimulante para os diabéticos, sejam crianças ou idosos.

O app tem registro de refeições, medicações e glicose. E lógico que na versão Pro, que é a versão paga, tudo é ainda melhor. Nessa opção dá até para ver o nível de hemoglobina glaciada no corpo, acredita?

E a questão de ser divertido é que o app tem desafios que podem auxiliar os pacientes diabéticos a atingirem suas próprias metas pessoais, além de trazer mensagens motivacionais para mostrar que estão no caminho certo de tratamento. Ah, a última novidade é que ele interage com o Apple Health.