10 Motivos Para Viver Bem e Conseguir Bons Negócios

Orientação para leitura desse artigo

Controle a pressa, leia todo o artigo para melhor entender sem ir correndo para a lista, pois perderá dicas e argumentos importantíssimos que complementam a lista.

10 bom 3

Foto: Reprodução

Todos os dias tomamos decisões que podem não ser percebidas pela falta de algum assunto que exija maior atenção. Nesse caso é como se fosse um dia corriqueiro, banal, sem nada que pudesse causar grandes alterações no quotidiano. Então tudo parece estar na mesma e a vida segue. A boa notícia é que não é bem assim, pois se fosse seria tédio viver todos os dias igualmente. Algumas pessoas pensam que por repetir as mesmas tarefas todos os dias, então nada muda e por isso até executam seus afazeres sem se dar conta. Na verdade, esse tipo de pensamento faz com que o dia fique pesado, cansativo e sem graça.

Muitas coisas para fazer em tão pouco tempo

Esse novo mundo em que as novas informações chegam a cada instante, a necessidade de se manter atualizado cresceu de tal modo que para não parecer desinformado, muita coisa tende a ficar superficial o que não é bom para quem precisa de informação com qualidade e isso é justificável pela falta de tempo para lidar com a multiplicidade de obrigações, tarefas, deveres e ainda por cima tem que estar de bom humor o dia todo. Quando a pessoa não consegue atender a tudo, seja mentalmente ou fisicamente, logo recebe um rótulo, parece que em cada esquina tem um pseudo terapeuta, mas só para apontar distúrbios e transtornos no outro. Exemplo; quando a pessoa está cansada, é fácil alguém rotular como depressiva. Se no dia anterior estava sorridente e no dia seguinte nem tanto, logo se ouve que pode estar bipolar e por aí vai. Ou seja; sempre uma definição apressada e irresponsável do que o outro possa ter.

A boa notícia para essa questão é que a opinião do outro não é sua porta de saída, melhor ainda, não é um ultimato. Pois mesmo que o transtorno tenha sido diagnosticado por um profissional, tem tratamento para se ter qualidade de vida como qualquer outra pessoa.

Voltando ao assunto tema, vamos aos 10 motivos para viver bem e conseguir bons negócios, mas antes é importante que fique claro que não existe uma fórmula mágica, como sempre é bom lembrar que para qualquer coisa dar certo é preciso antes de tudo estar disposto (a) e definir metas e avaliar o quanto realmente deseja investir para alcançar seus objetivos. Sendo que o investimento nesse caso não está diretamente ligado ao financeiro, mas também ao quanto de tempo e o que irá abdicar, se for necessário, de algumas coisas durante um tempo.

Vivendo bem

reprodução

Foto: Reprodução

Sabia que viver bem é uma arte para a grande maioria? Esse pensamento é um grande equívoco. Viver bem é mais fácil que possa parecer, tudo depende de como e de qual ponto de vista está vendo às coisas. É muito comum se ter uma visão distorcida sobre si mesmo de como se veste, do biótipo, do trabalho e muitas vezes até da família e dos amigos. Essa conversa não é para ninguém se sentar, entrara na zona de conforto e ficar alegando que precisa aceitar tudo o que vem fingindo estar de bom agrado. Não é nada disso. A oração da serenidade é um bom exemplo para melhor entendimento.

Oração da Serenidade

Concedei-nos, Senhor, a Serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar. Coragem para modificar aquelas que podemos, e Sabedoria para distinguir umas das outras.

Conseguindo bons negócios 

É impressionante o número de pessoas bem sucedidas que quando são entrevistadas sempre indicam como um dos principais pilares do sucesso, o amor pelo que faz persistência e dedicação. Além dessas unânimes respostas, pode-se acrescentar a qualidade do pensamento, traduzindo; o bem viver que compreende a saúde física e o equilíbrio da mente.

A lista dos 10 motivos
reprodução

Foto: Reprodução

1 – Defina o que quer: esse é o primeiro passo para os negócios. Pense com muita calma sobre o que realmente quer fazer, não se deixe influenciar somente pelas tendências de mercado que periodicamente são publicadas em jornais e revistas dizendo à profissão que está em alta e a que não está. Não adianta escolher um segmento só pelo modismo, é preciso ter aptidão, vocação, dom e, sobretudo, gostar do que pretende fazer para tornar profissão.

2 – Acalme a mente: isole-se um pouco para se desplugar do barulho excessivo e melhorar a linha de raciocínio. A melhor indicação é praticar meditação. Essa prática é milenar no oriente e comprovadamente traz muitos benefícios. É muito fácil e se conseguir ficar nesse estado ao menos 15 minutos antes de dormir, se sentirá mais leve pela manhã. As boas ideias nascem no silêncio.

3- Defina horários: essa etapa serve para analisar o quanto de tempo poderá destinar para o seu projeto. Mesmo que esteja trabalhando ou estudando, verifique o que pode ser cortado, por exemplo, reduza o tempo em que fica na frente da televisão ou no computador postando nas redes sociais. Não é para deixar de fazer, é para ganhar mais um tempo de qualidade.

4 – Faça exercício físico: Caminha diária ou três vezes por semana é muito importante. (Consulte seu médico).

5 – Coma bem: Reduza a quantidade de gordura ingerida e não pule refeições. A alimentação é o melhor combustível para o cérebro, desde que balanceada. Beba água: esse é um importante combustível para o cérebro, especialmente quando se está exigindo maior capacidade de raciocínio lógico.

6 – Observe e ouça antes de agir: Estar atento (a) aos detalhes faz toda a diferença, claro que sem exagero, afinal nem tudo vale a pena contemplar. Lembre-se que saber ouvir e observar é uma atitude sábia. A observação é válida também para riscar o que não é útil.

7 – Crie metas: faça uma lista com coisas que deseja adquirir a médio e longo prazo. Esse é um excelente recurso para ter motivação, pois sem motivo para agir, a vida fica na mesmice.

8 – Amplie suas fontes faça amigos: quanto maior a lista, mais pessoas para divulgar seus negócios com maiores chances de retorno e futuros fechamentos.

9 – Tenha bom humor: Uma pessoa sorridente é muito mais agradável do que um sisudo. Sorrir faz bem para o coração e abre portas para novas conquistas.

10- Ame mais: converse mais com família e amigos. Distribua abraços e atenção, compartilhe seus momentos com as pessoas que lhe são queridas, pois o homem é um ser social e vivenciar esses momentos é uma dádiva.

Para complementar, perdoe os desafetos e viva com alegria.


Colunista
Escritora, roteirista e redatora. Trabalhos publicados no Brasil e na Europa. Autora dos livros: A Verdade nos Uniu, Histórias Anônimas, Desejos Ocultos. Criação de três web novelas: - Por Trás das Lentes. - Sintomas do Amor. - Espelho dos Sonhos.
Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine