10 Frases Que Você Não Deve Dizer Para Uma Pessoa Nervosa

Publicidade

O que não dizer

 

Publicidade
nervos1
Foto: Reprodução

Frases de efeito na hora, lugar e para a pessoa certa, podem surtir efeito negativo ou positivo. Conhecer essa dinâmica do comportamento humano, não em regra geral, mas nas atitudes mais comuns, pode evitar situações conflitantes. Conheça frases de efeito que devem ser evitadas quando uma pessoa está nervosa.

1 – Fique calmo!

nervos2
Foto: Reprodução

Começamos com a frase mais poderosa quanto a efeito negativo quando alguém que está sob forte irritação ou surto de raiva escuta essa fala. Para o irritado, não tem nada pior do que mandar ele se acalmar, quando na verdade acredita está cheio de razão. Então ele pode gritar: Estou calmo, droga!

2 – Fale baixo, não grite.

nervos3
Imagem: Reprodução

Com certeza o indivíduo irá gritar ainda mais dizendo a plenos pulmões: Eu não estou gritando!

3- Cala a boca!

nervos4
Foto: Reprodução

Nossa, nem pense em dizer isso. A pessoa que está falando alto ou aos berros encara essa frase como uma afronta. Imagine se ele ou ela se calar, só está dizendo o que é certo. Bem, isso só na cabeça deles nesse momento.

4 – Ninguém quer ouvir isso.

nervos5
Imagem: Reprodução

Com certeza o sujeito acha que os demais têm que ouvir, pois ele está falando o que é certo.

Publicidade

5 – Deixa de ser Chato (a) !

nervos6
Imagem: Reprodução

É preciso ter cuidado com essa fala, para a pessoa sob tensão e com necessidade de falar, pode dar margem para um bate boca.

6 – Assim ninguém consegue te aturar.

nervos7
Imagem: Reprodução

Pronto, ao dizer isso, você abre um aporta para o excesso de reclamações do tipo, eu faço isso, faço aquilo e aquilo outro por você. Muito comum nos relacionamentos amorosos.

7 – Esfrie sua cabeça.

nervos8
Foto: Reprodução

8 – Deixa isso pra lá.

nervoso8
Imagem: Reprodução

Imagine deixar pra lá o assunto em questão. O nervoso pensa que tem que resolver aqui e agora.  

9 – Você está sendo inconveniente.

nersos9
Imagem: Reprodução

Ele (a) acredita ser tudo menos isso.

10 – Você precisa de um médico.

norvos10 Se essa frase for dita na hora em que o sujeito estiver nervoso, ele pode pensar que você está pensando que ele é maluco e que o médico sugerido é um psiquiatra. Dependendo do nível de irritabilidade e sendo constante, consultar um médico ou psicólogo é uma orientação sensata, só que dito na hora errada pode desencadear agressividade.   Agora já sabe o que não dizer nos momento em que uma pessoa aparenta descontrole.

Silvia Baptista

Escritora, roteirista e redatora. Trabalhos publicados no Brasil e na Europa. Autora dos livros: A Verdade nos Uniu, Histórias Anônimas, Desejos Ocultos. Criação de três web novelas: - Por Trás das Lentes. - Sintomas do Amor. - Espelho dos Sonhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *