10 divórcios de bilionários que deram o que falar

Quando um relacionamento chega ao fim nunca é legal e muitas vezes envolvem muitas brigas e processos judiciais. E esses 10 divórcios renderam o que falar, inclusive, pelos valores que foram acionados e envolvidos.

1 – Ken e Anne Dias-Griffin

Após uma longa briga que levou mais de 1 ano para terminar, o casal se divorciou em 2015. Segundo os documentos oficiais, Ken disse que transferiu corretamente o valor de 37 milhões de dólares a Anne.

Ela ressaltou que esse contrato deveria ser cancelado. Após esses fatos foram realizados novos julgamentos e um acordo foi firmado, mas sem números divulgados.

2 – Bill e Sue Gross

O divórcio envolveu cifras altíssimas. Sue Gross, a esposa, entrou com o pedido do divórcio em 2016 e com ele recebeu 1,3 bilhões de dólares.

Entre os valores, estavam uma pintura de Picasso de 1932, que ela vendeu por 35 milhões de dólares e uma casa em Laguna Beach, avaliada em 36 milhões de dólares.

Bill teve uma queda no seu patrimônio e ficou com “apenas” 1,5 bilhões de dólares, além de perder até a guarda dos 3 gatos de estimação do casal.

3 – George e Marcia Lucas

O casal que foram os grandes criadores de Star Wars encerraram um casamento que durou 14 anos. Sem mais brigas judiciais, o valor recebido por Marcia Lucas foi de 50 milhões de dólares.

4 – Vladimir Potanin e Natalia Potanina

Após 30 anos de união, Vladimir e Natalia encerraram o casamento em 2014. Ela ficou com 7 milhões de dólares. Anos depois, ela tentou pedir mais, já que Vladimir tinha uma fortuna de 15 bilhões de dólares, mas não obteve sucesso.

5 -Dmitry Rybolovlev e Elena Rybolovleva

As traições de Dmitry chegaram ao fim no ano novo de 2008, quando Elena apareceu com um pedido de divórcio.

No primeiro processo, foi concedido a ela 4,5 bilhões de dólares, mas logo isso foi reduzido para 600 milhões. Pouco depois, foi anunciado que ambos chegaram a um acordo, mas o valor final não foi divulgado.

6 – Farkhad e Tatiana Akhmedova

Um tribunal de Londres chegou a ordenar que 650 milhões de dólares fossem pagos a Tatiana, que também reivindicou um iate. A batalha segue no tribunal e até o momento nenhum pagamento foi feito.

7 – Roy E. e Patricia Disney

O divórcio do casal ocorreu em 2007, colocando fim a 52 anos de união. Patricia recebeu quase metade da fortuna do ex-marido, totalizando 600 milhões de dólares.

8 – Craig e Wendy McCaw

O casal possui o rompimento mais caro de toda a história dos Estados Unidos.

Wendy recebeu 460 milhões de dólares com a separação, sendo a maioria em ações da Nextel e com isso entrou para a lista da Forbes 400, mas não durou muito e em 2 anos deixou o seleto grupo.

9 – Jeff e Mackenzie Bezos

O valor do divórcio dos Bezos ainda não foi divulgado, mas a Amazon, empresa de Jeff, é avaliada em 65 bilhões de dólares e se Mackenzie conseguir um acordo que seja de 1% já tornará um dos maiores divórcios de todos os tempos.

10 – Sergey Brin e Anne Wojcicki

O divórcio oficial aconteceu em 2015, colocando fim em 8 anos de casamento. Estima-se que Anne ficou com cerca de 440 milhões de dólares com o fim da relação que envolvia o cofundador do Google.