10 dicas engraçadas para cuidar do seu carro

A maioria das pessoas sonha em ter um carro, principalmente os homens brasileiros. Quando conseguimos essa conquista, devemos prezar pelo bem, sempre cuidando dele com muito zelo.

Para você que já conseguiu realizar esse sonho e agora tem um veículo na sua garagem, considere algumas dicas simples e importantes para cuidar do automóvel e manter a originalidade dele e garantir o melhor conforto.

10 dicas engraçadas para cuidar do seu carro

1 – O macarrão de piscina?

Sim, essa primeira dica parece uma piada, mas não é. Sabe aquele macarrão de piscina? Que funciona como boias e servem para nos segurarmos sem afundar, para brincar e se divertir…? É dela que estamos falando.

Uma situação complicada é quando temos uma garagem apertada em casa ou no condomínio, né. Quando guardamos o carro um monte de coisa pode acontecer: a porta sempre acaba batendo na parede, por exemplo.

Uma solução para isso é utilizar macarrão de piscina, colocando os mesmos na parede no rumo de onde sempre para as portas. Isso evita o risco de amassar a lataria.

2 – As meias para os para-brisas?

Os limpadores para-brisas estão sempre em exposição com a poeira, com a chuva, com o sol e tudo mais que pode prejudicar o desempenho dele e estragar o produto?

Então, uma dica interessante para quando guardar o carro na garagem e evitar essa situação é colocar um par de meias nos para-brisas para evitar o acumulo da poeira e outros fatores.

3 – Esmaltes para os arranhões?

Arranhou o carro e não tem dinheiro para a pintura? A saída pode ser simples. Basta encontrar um esmalte da mesma cor do seu carro e com isso ir retocando.

As rachaduras no para-brisa também podem ser reparadas com esmalte. Nesse caso, pinte os 2 lados para evitar o aumento das rachaduras. Mas, saiba que isso só funciona em pequenos trincos.

4 – Pasta de dente para os faróis?

Para a limpeza dos faróis, uma dica simples, que é muito engraçada e ao mesmo tempo muito útil, é a pasta de dente!

Afinal, esse é um item que temos em casa quase sempre e quando não temos, ele é de fácil acesso, além de ser barato.

Aplique o creme dental utilizando de uma toalha ou pano velho e esfregue sobre os faróis. Rapidamente, o brilho novo será realçado, ficando bem visível.

5 – Água com vinagre para tirar a neve

Para quem mora em locais frios, que tenha neve, é normal acordar com o carro todo coberto. No lugar da raspagem, um procedimento simples é a pulverização de água com vinagre.

Inclusive, para fechaduras congeladas, utilize sempre um desinfetante, aplicando no local porque isso faz derreter o gelo.

6 – Desentupidor para pequenos amassados

Pequenos amassados podem ser reparados facilmente e você nem imagina como… É muito simples: basta utilizar um desentupidor, empurrando o mesmo e puxando até a reparação ser concretizada.

7 – Adesivo tirados com jornais molhados

Quantas vezes não paramos o carro em algum local e quando retornamos damos de cara com um adesivo colado? Isso costuma acontecer até mesmo em época de eleições.

Para a remoção, coloque um jornal molhado e deixe por 20 minutos até que o adesivo amoleça e possa ser retirado.

8 – Porta copos em forma de cupcake

Para evitar bagunça no seu porta copos, uma saída simples são as formas de cupcake, colocando o forro de silicone da mesma no suporte.

9 – Limpando o interior com filtro de café

Para limpar o interior do seu carro, uma ferramenta bem útil são os filtros de café, pelo fato deles absorverem melhor a sujeira encontrada. Aplica gostas de azeite no filtro e então utilize o mesmo na limpeza.

10 – Expandindo o porta malas

Se vai fazer uma viagem apenas com a sua esposa ou marido e precisa de mais espaço no porta malas, basta deitar os bancos traseiros, assim maximizando o porta malas.