10 alimentos aconselháveis para o verão

Estamos em um dos verões mais quentes dos últimos tempos, com temperaturas elevadas em todos os dias da estação. O resultado é muito calor e a procura por locais e comidas que refresquem.

Pensando nisso, listamos 10 alimentos que podem ajudar justamente nesses dias quentes, contribuindo para manter o nosso corpo hidratado e para a reposição das vitaminas que são perdidas em nosso suor e até mesmo na urina.

1 – Melancia

Nos dias quentes, uma boa saída são as melancias, que apresentam um teor altíssimo de água da fruta e. com isso, te manterá saciado, ajudando no momento da fome.

Ela também pode ser servida bem gelada, o que ajuda no calor do verão.

2 – Amêndoas, nozes e castanhas

Esses 3 alimentos podem ajudar e muito com a famosa gordura boa para o nosso corpo, ajudando na redução do colesterol ruim e também sendo um petisco para se comer ao lado de uma piscina ou na praia.

3 – Salmão

Um dos alimentos mais apetitosos com certeza é o salmão e além do sabor, ele é rico em proteínas e ômega 3, importantes aliados do nosso coração, que ajuda a prevenir doenças cardíacas.

4 – Pepino

Um alimento muito refrescante e que combina com quase tudo, até mesmo com drinks, é o Pepino, que é rico em fibra pectina, ligada diretamente ao aumento da saúde do coração e também a redução do nosso colesterol.

5 – Pêssego

Essa fruta vem com diversas fibras alimentares, ajudando no funcionamento do nosso intestino, principalmente para quem sofre com o “intestino preso”.

Assim, é uma fruta completamente saborosa, que pode até mesmo ser servida em sucos e drinks.

6 – Maça

Um alimento até simples e muito tradicional desde a época da Branca de Neve e que encontramos com muita facilidade em todos os tipos de mercados.

Ela pode nos ajudar por ser uma fruta rica em fibras. Porém, sempre se alimente com as casas, pois é ali que estão os nutrientes dessa fruta deliciosa.

7 – Iogurte

O iogurte além de ser um alimento delicioso, é ideal para o consumo no verão, de preferência, bem gelado.

Ele é um alimento com muita proteína e pode ajudar na dieta já que “segura” a fome quando bate aquela vontade de um doce.

Com diversos probióticos, ele também ajuda mantendo a saúde do nosso sistema digestivo.

8 – Abacate

Com uma gordura saudável, o Abacate ajuda a manter o bom funcionamento do nosso coração, deixando o mesmo livre de doenças.

Servido gelado, ele se torna uma ótima sobremesa para os dias quentes e ainda pode ser utilizado em batidas com outras frutas.

9 – Chá verde

O chá verde também é uma ótima pedida, além de ajudar no combate a doenças cardíacas, reduzindo o colesterol e acelerando o nosso metabolismo. Gelado, ele é uma ótima pedida em dias quentes.

10 – Laranja

A laranja é um dos alimentos mais gostosos e rico em potássio. No verão, o potássio se torna importante para repor o que perdemos no suor.

Além de tudo, as laranjas podem ser utilizadas em muitas receitas culinárias, já que conta com 80% de água, ou seja, te ajudará a manter com o corpo hidratado.