Como cadastrar-se no Curso Gratuito no Senac de Técnico em Secretaria Escolar

Há mais de 70 anos, o Senac tem contribuído com o sucesso profissional de milhares de brasileiros e transformado inúmeras vidas através dos cursos profissionalizantes. Assim, a vida de muita gente pode mudar. Um dos novos cursos é o de Técnico em Secretaria Escolar.

Essa é uma chance de conquistar uma sólida carreira no setor público ou privado e conquistar o sonho de entrar no mercado de trabalho. Saiba como fazer a inscrição online e deforma gratuita e conheça melhor o curso e a profissão.

Sobre a profissão

O Técnico em Secretaria Escolar trabalha na administração de escolas e é uma peça fundamental dentro dessas instituições.

Ele é o responsável por operacionalizar processos de matrículas de transferência de estudantes, administrar os recursos e ambiente escolar, ajudar a mediar e a conduzir a comunidade escolar, além de gerir novas tecnologias no ambiente de trabalho.

O mercado de trabalho para esse profissional é grande. Ele pode escolher trabalhar em centros de formação profissional, órgãos governamentais e escolas públicas ou privadas. Sendo a oportunidade de conquistar uma carreira no setor público também.

Técnico em Secretaria Escolar Senac

O curso de Técnico em Secretaria Escolar do Senac visa preparar o aluno para ter uma profissão e realizar todas as funções que lhe são imputadas através de diversos módulos que podem incluir matérias como: técnicas secretariais, auxiliar de secretaria escolar e matérias administrativas.

Entretanto, tanto os módulos quanto as outras características do curso (carga horária, pré-requisitos, etc) variam entre as unidades do Senac que o oferecem. Por isso, é preciso entrar em contato com a unidade Senac mais próxima de você para entender melhor como é o curso que fará.

Você pode fazer isso indo ao site do Senac e acessando o site Senac da sua região na aba “Unidades”. Por lá você poderá conferir todas as características do curso que fará e se ele está disponível ou não. Mas, o curso é gratuito?

O Programa Senac Gratuidade

Os cursos Senac são pagos! Só é possível fazer o curso de Técnico em Secretaria Escolar de forma gratuita através do Programa Senac Gratuidade. Um acordo firmado entre diversas instituições federais e o Senac – para que pessoas de baixa renda tenham acesso a educação profissional.

O programa oferece diversos cursos grátis do Senac, entre eles o de Técnico em Secretaria Escolar, para alunos com renda familiar per capita de até dois salários mínimos. Senda essa a única exigência para participar do programa, além da adequação por parte do aluno aos requisitos do curso que deseja fazer.

Como fazer a inscrição

Para fazer a sua inscrição no curso de Técnico em Secretaria Escolar através do Programa Senac Gratuidade você precisa, antes de tudo, saber se este curso está disponível nessa modalidade, na sua região.

Para saber, acesse o site do Senac do seu estado e procure, entre as abas, pela do Programa Senac Gratuidade, que dependendo da sua região pode estar “Programa Senac de Gratuidade”.

Por lá você terá acesso a todos os cursos disponíveis de forma gratuita e, se o de Técnico em Secretaria escolar estiver entre eles, basta seguir as instruções para fazer a sua matrícula. Lembrando que a sua renda familiar per capita não pode ultrapassar 2 salários mínimos.

E fique atento à documentação necessária! A não apresentação de qualquer um dos documentos solicitados pode resultar na exclusão da inscrição e perda da vaga. Boa sorte!