Vontade de DEUS

Por momentos, temos dificuldades em reconhecer os reais caminhos que nos levarão à realização de nosso objetivo. Independente de qual seja, a verdade é que todos nós buscamos a mesma coisa: a felicidade plena. Diante de nós apresentam-se inúmeras estradas e é esta escolha que definirá nosso futuro. O fato é que as vezes é embaraçoso traçar nossas metas, objetivos e planos.

Queremos muitas coisas e devemos ser muitas coisas ao mesmo tempo. Somos pais, amigos, filhos, tios, esposa, funcionário, companheiro, ministro, irmão, patrão, cidadão. E em cada momento desempenhamos funções significativas e distintas. O melhor nestas horas é mesmo pegar o papel e a caneta e descrevermos em detalhes nossos reais sonhos. Os mais incríveis e desejados sonhos. A cada um deles, destrinchamos qual ação tomar para alcança-lo e desta forma os deixamos mais claros e objetivos.

Querer ser feliz é fantástico, mais vago. As vezes somos felizes por abraçar um amigo, receber flores, ouvir uma música favorita, comer a comidinha da mamãe. Porém este não é o nosso “objetivo de vida”. Aliás, a vida tem tantas coisas boas para nos oferecer que é normal nos “atrapalharmos’ e lançarmos nossos olhos para diversas situações e dizermos: “eu quero!”. É importante este momento de definição, pois é a partir do que acreditamos que colheremos os milagres. Se não tivermos em nossa mente muito claro este sonho, certamente sairemos do foco na primeira distração ou então, simplesmente nem perceberemos quando formos abençoados. Eu creio que o pessimista, seja além de uma pessoa que sufoca seus próprios sonhos, um receptor desligado.

Ele recebe a realização de seu sonho, porém não dá valor. Está ocupado demais reclamando e exaltando os defeitos nas coisas que ao menos é capaz de perceber quando a sua graça chegou. Já o otimista se alegra antes mesmo de recebê-la, pois ele já se felicita com o que tem e sorri na certeza de possuir o milagre. Há situações que nos deixam tristes, inquietos. Certamente, é porque estamos andando na direção errada. Acredito mesmo que Deus tem um plano para cada um de nós.

E este plano, é que sejamos felizes, prósperos. Deus deseja incansavelmente que acertemos o passo, vivamos a abundância da vida, aproveitemos nossos dons, dados por Ele, para atingirmos essa felicidade mais facilmente. O Plano de Deus é o amor vivido diariamente, a amizade, o companheirismo, a boa sáude. Se algo não está deste jeito, não culpe ao Criador. Ele o fez para a liberdade e a felicidade. Porém não o obrigada a nada, Ele lhe mostra uma proposta. O Caminho quem faz é você mesmo. Falar em karma, em destino, é muito mais uma desculpa de nosso orgulho para não aceitar as consequência das escolhas que um dia fizemos.

O caminho planejado por Deus é sempre o certo, em linhas endireitadas, é soberano. A falta de discernimento dos humanos é que entortam a caminhada. Deus não castiga, não impõe nada. Ele nos mostra o caminho. Aceitar é atitude de cada um. E volto a falar: tropeços, perdas, feridas, são resultados de nosso desvio de conduta. O vencedor, ao errar, aprende com erro. Reflete sobre o que fazer, muda a direção e retorna ao seu foco. Somos humanos, temos falhas. Mais não devemos fazer disso uma desculpa para nossos defeitos. Recebemos a Graça de poder nos redimir, recomeçar, e isso deve ser visto como uma incrível oportunidade de “subir na vida”.

 

Trecho do Livro : FONTE DE MILAGRES

Twitter: @fontedemilagres


Colunista
Escritora mineira, estudante de administração e empresária. É motivada por desafios e tem paixão por escrever.

Escreveu o livro "Fonte de Milagres":
1 link para essa dica
Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine