Você Já Agradeceu Hoje?

            Você meu caro leitor que está lendo este artigo talvez se pergunte, agradecer o que? Não aconteceu nada que mereça agradecimento em meu dia. Pois eu lhe digo, agradeça tudo de bom que você tem. Nós seres humanos temos uma tendência natural de esquecermos de agradecer por coisas do dia a dia. Lembramos de como tal coisa faz falta somente quando a perdemos. Vou dar um exemplo. Você já agradeceu hoje por sua saúde? Provavelmente não. Agora se você estiver sentindo uma incômoda dor, tenho certeza que você irá querer fazer de tudo para ter o conforto restabelecido. Mas agradecer quando recebe uma grande graça é fácil, todos fazemos. Agora agradecer coisas rotineiras nem sempre é comum.
            Quando falo em agradecer, falo em agradecer alguém. Como sou cristão e acredito muito que Jesus Cristo nos auxilia e ilumina em nossa caminhada, agradeço sempre a ele. Caso você tenha outros credos, agradeça quem você acredita. Mas agradeça.
            Agradecendo diariamente você irá começar a ver as coisas de uma maneira melhor. Irá ver as coisas de uma forma mais positiva, e o que é mais importante de uma maneira realista.
Reprodução

Reprodução

            Agradeça sua família, independentemente de como ela seja, agradeça seu trabalho, mesmo que você não goste dele, agradeça por sua casa, por mais simples que seja, agradeça sua saúde, enfim sua vida.
            Pratique agradecer por coisas simples, que você costumeiramente não agradeceria. Diga mentalmente obrigado, várias vezes ao dia. Pense em algo necessário para sua vida e agradeça, por menor que isto seja. Porém fazer isto nos bons momentos somente não ria resolver. É nos momentos de tensão, de descrédito na vida e na melhora que você mais deve agradecer, pois isto irá lhe proporcionar um alívio, uma melhora substancial e o fará pensar melhor, de maneira mais sensata.  Fazendo isto diariamente você verá que isto se tornara um hábito. E se tornando hábito você terá incorporado uma importante mudança a sua vida. Peço que você faça um teste de 2 semanas, agradecendo pelo menos 50 vezes diárias. Não irá lhe custar nada, nem mesmo tempo, pois pode ser feito durante as atividades diárias. Após estas duas semanas pare e reflita se isto surtiu efeito. Posso lhe garantir que você irá se tornar uma pessoa mais equilibrada e feliz, pois a gratidão às coisas mais simples é um dos pilares de qualquer pessoa sábia. Por isso tudo, muito obrigado por estar lendo este artigo, espero que ele tenha te ajudado um pouco e que você melhore sua vida. Obrigado!

Colunista
"Escrevo sobre a vida. O que nos torna a todos iguais, sendo diferentes. Escrevo sobre emoções, sobre motivação, sobre medos. Escrevo sobretudo acerca dos pormenores que podem fazer a diferença entre sermos felizes ou infelizes, porque a felicidade é sempre um somatório de pormenores positivos. Há lições intemporais, há mestres intempoais, mas ninguém aprende lições porque nos dizem para aprender. Tudo tem de ser sentido, tudo tem de ser vivido, mas nos acasos da vida, nas estórias partilhadas, encontramos ponteiros, sinais, que nos podem guiar e esclarecer. O meu grande objetivo é ser um ponteiro..apenas um ponteiro nas encruzilhadas fantásticas da existência humana , da qual todos fazemos parte, como uma realidade única. Esquecemos muitas vezes que o que cada um de nós faz, afeta o todo. Que ser um pouco mais feliz, ajuda o mundo a ser um pouco mais feliz também. E ser feliz no meio da rotina, dos problemas, das frustações, das injustiças, requer uma outra visão sobre a vida. Uma visão mais humilde, mas sábia, mais despojada, mais simples. São estes os sinais que gosto de partilhar, porque ninguém ensina ninguém, mas podemos escolher sempre querer aprender..."
1 link para essa dica
Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine