Vestibular de Inverno! Fique de olho!

Para quem não conseguiu se decidir quanto ao curso para qual prestar vestibular nas provas de dezembro, vem aí uma nova chance. Quem não teve êxito no final de 2012 teve tempo para se preparar e agora refazer as provas.

O vestibular no meio do ano é muito vantajoso, pois a concorrência é bem menor em relação à tradicional seleção de novembro/dezembro. Sem falar que o aluno não precisa atrasar os estudos em um ano inteiro para buscar uma nova oportunidade. Uma boa notícia é que existe a possibilidade de se conseguir uma bolsa de estudos através do SISU em instituições públicas de ensino superior.

O mês de julho é conhecido como o mês das férias e para muitos acaba sendo um período de regressar aos estudos em companhia dos livros e apostilas. Fique por dentro das instituições que oferecem o vestibular neste período, atente para as datas e veja que em alguns casos pode-se ainda usar as notas do ENEM.

Reprodução

Reprodução

Quem deseja se preparar para as provas de dezembro, também tem uma grande oportunidade: fazer as provas agora para saber como está nos estudos e focar nas matérias que terá mais dificuldade. É interessante encarar o vestibular como um teste para medir seu desenvolvimento e inclusive prepara-lo emocionalmente.

Faça a sua inscrição e boa sorte! Lembrando que as dicas abaixo pode lhe ajudar:

  • Estude as matérias que serão pertinentes na prova. Pegue as provas dos anos anteriores e se prepare com base no que já foi cobrado. Estudar sozinho, em grupo ou em um cursinho pode ter um resultado satisfatório, vai depender de teu próprio interesse e dedicação.
  • Na véspera esqueça os livros! Aproveite para relaxar e descansar o cérebro. Nada de passar a madrugada que antecede o vestibular lendo resumos ou na balada com os amigos. O ideal é ficar em casa mesmo, se alimentar bem e não consumir álcool.
  • Comece a fazer a prova pelas matérias que julga ter maior entendimento e facilidade. Desta forma, terá mais tempo para se dedicar às questões que julgar difícil.
  • Releia a prova antes de entregar. Este processo normalmente aponta os erros que possivelmente você tenha cometido. Tenha atenção redobrada ao assinalar o gabarito. Com a pressa e o nervosismo, alguns candidatos erram justamente nesta hora e a rasura anula a questão.

Colunista
Escritora mineira, estudante de administração e empresária. É motivada por desafios e tem paixão por escrever.

Escreveu o livro "Fonte de Milagres":
Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine