Três Motivos e Uma Dica Para Praticar o Desapego

Pratique o desapego (Foto: Reprodução)

Pratique o desapego (Foto: Reprodução)

Um dos maiores vícios das pessoas é comprar. Todos querem adquirir sempre mais e mais, comprando produtos e itens que nem ao menos usará. Pensando de forma otimista, alguns podem utilizá-lo uma ou duas vezes, mas, após isto, passará o resto da vida acumulando pó.

Deixar muitas coisas guardadas sem necessidade não é o ideal! Elas não trazem benefício algum. Muito pelo contrário, se todos praticassem o desapego, só teriam a ganhar. Dentre tantos motivos ótimos para isso, separamos 3 que farão você mudar de ideia. Confira!

3 ótimos motivos para se desapegar de objetos

Na vida, o ideal é que nos apeguemos às pessoas. A família, namorada e amigos são quem não devemos nos desfazer nunca, pois caminham ao nosso lado, nos dão felicidade e nos ajudam nas horas difíceis.

Objetos em geral, roupas, enfeites, livros… Estes podemos passar para outras pessoas! Todos só têm a ganhar. Você, principalmente, que vendeu!

1. Menos espaço na casa
Qual a razão de deixar uma estante com muitos livros na sala de estar, sendo que não leu e não lerá metade? Ou, então, mulheres que compram dezenas de sapatos e jamais utilizam alguns deles?

Estes itens pegam espaço que poderiam ser utilizados para outras coisas. Organização é ter as coisas no lugar, mas acima de tudo, ter apenas o que precisa!

2. Mais dinheiro
Ter diversos itens que você não utiliza espalhados pela casa são, na verdade, dinheiro parado! Pense nisso: se você for vender tudo o que não utiliza, poderá adquirir muitas coisas na qual precisa.

Reflita no que você mais deseja agora, coloque no papel tudo que você tem e pode ser vendido, e o preço de cada um. Provavelmente, verá que pode levantar o dinheiro que precisa para comprar o que quer apenas se desapegando das coisas antigas!

3. Ajudar outras pessoas
Filantropos são assim. Pessoas famosas não se desapegam de objetos para dar a quem precisa, mas, sim, oferecem horas do seu dia e seu dinheiro. No seu caso, você pode ajudar muitas pessoas vendendo aquilo que não utiliza mais!

Vamos supor que tenha muitos sapatos. Você só tem dois pés! No entanto, há pessoas que necessitam de calçados, pois são pobres e não tem dinheiro para comprar novos. Faça a sua parte, se desapegue do seu!

Dica para praticar o desapego

Como prometido no título do artigo, nós daremos uma dica para se desapegar daquilo que não precisa ou não utiliza mais. Na verdade, abaixo você será introduzido ao site “OLX – Onde vendedores encontram compradores”.

O que é OLX?
olxA OLX é um dos maiores sites de classificados do Mundo. Ela está presente em quase 100 países de todos os continentes! Sua fama se dá às soluções simples que eles dão para quem quer comprar ou vender produtos e serviços.

O melhor de tudo é que o anúncio é totalmente grátis, então não precisará pagar para vender seus objetos. Eles querem te ajudar a se desapegar de tudo que não é essencial em sua vida!

Nossa dica, então, é fazer um teste nessa plataforma. Publique um anúncio gratuitamente e veja como você se sentirá bem se livrando de objetos que estorvam seu caminho.

Boas vendas e aproveite e veja um vídeo promocional da OLX:

pub


Colunista
Equipe de redação da Revista Dicazine. Desde 2008 trazendo informação relevante e de qualidade, promoções divertidas e fáceis de participar. Assine gratuitamente e faça parte do seleto grupo!
Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine