Trate bem as suas unhas

A função das unhas é proteger os dedos, mas pouco nos lembramos disso, na verdade, quando falamos nos cuidados com as unhas, nos voltamos para a estética.

É a estética que em geral, nos motiva a cuidar e zelar pelas nossas unhas, o que é bom, pois independente do motivo, o importante é cuidar. Primeiro por uma questão de saúde, que consiste em mantê-las limpas, para que não se tornem depósitos de bactérias e fungos.

Não se assuste caro leitor, é isso mesmo, as unhas quando não cuidadas, são ótimas para as bactérias oportunistas que buscam qualquer ambiente, mesmo pequeno, para se agrupar e ali habitar causando danos à saúde a longo prazo.

As unhas são compostas por queratina, uma proteina rígida que forma a unha.

O embelezamento das unhas começa na alimentação, é indicado comer gelatina, que pode ser de algas ou de origem animal, cenoura, nozes, semente de girassol, banana, acerola, peixe, frango, brócolis, lentilha, laranja, kiwi, feijão, pão integral, batata, entre muitos outros alimentos fornecedores das vitaminas B, C e E.

Deixe suas unhas bonitas e saudáveis

Deixe suas unhas bonitas e saudáveis

Tratar das unhas é muitos simples, procure mantê-las hidratadas para que não fiquem fracas e quebradiças, não esquecendo a alimentação e ingestão de água. Use cremes a base de uréia que são facilmente encontrados nas redes de drogarias e farmácias.

A cutícula não deve ser removida muito funda, para que a unha tenha o mínimo de proteção e não prejudique o crescimento. Outro alerta é quanto ao ato de lixar, sabemos que existem lixas apropriadas para dar polimento sobre toda a superfície das unhas mas é preciso cautela, esse procedimento deixa as unnhas com aparência branquinha mas não é o mais indicado. Essa forma remove algumas leves camadas e pode enfranquecê-las deixando-as mais frágeis. O mais indicado é lixiar as unhas nas pountas para modelar, o que ajuda a suspender um pouco para que não fiquem encravadas. Evite também o uso de acetona, prefira o removedor de esmaltes e respeite o espaçamento no uso, que deve ser de apenas uma vez na semana.

No quesito estética e embelezamento, depende do gosto de cada um, quem gosta de cores mais fortes e quntes como o vermelho por exemplo, deve lembrar de alternar com cores mais claras, para cada duas semanas de esmalte de cor escura, uma apenas usando base ou uma cor bem suave.

É muito importante deixar as unhas sem esmalte ao menos um dia na semana para respirar, falando assim parece um sacrifício mas não vai ser muito penoso ver as unhas sem esmalte, pode remover o esmalte a noite em casa e agendar a manicure para o dia seguinte à tarde, assim, as unhas terão toda uma noite e parte do dia, sem que precise ficar muito tempo sem seu esmalte favorito.

 

 

 


Colunista
Equipe de redação da Revista Dicazine. Desde 2008 trazendo informação relevante e de qualidade, promoções divertidas e fáceis de participar. Assine gratuitamente e faça parte do seleto grupo!
Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine