Tratamento para os cabelos

Cabelos

A hidrataçãos dos cabelos deve começar a partir de casa, assim como todo o cuidado com o corpo. É um mito, que aos poucos está sendo derrubado, de que os cabelos não devem ser lavados todos os dias, principalmente o das mulheres, acreditavasse que lavando os cabelos diariamnete poderiam cair ou dificultar o crescimento.

Dermatologistas e demais profissionais ligados a manutenção e estética dos cabelos e do couro cabeludo, já dismistifidacarm tal idéia.

Tratamento para os cabelos

O primeiro cuidado que deve ser tomado ao lavar os cabelos, é remover todo o shampoo e o condicionador, tem gente que seguindo orientações equivocadas, não removem por completo o condicionador ou o creme de massagens, acreditando que os cabelos ficando com esses resíduos ficará mais bonito e hidratado. Nada disso, todos os produtos que requer enxágue, devem ser removidos e não há nenhuma necessidade de enxaguar parcialmente, eles foram elaborados para agir por um determinado tempo apenas.

Outra medida é não lavar os cabelos com água muito quente, deve ser de morna para fria, a água quente resseca os fios.

Evite dormir com os cabelos molhados, se chegou à noite em casa, quer lavar os cabelos e ficar pronta para cair na cama, pode lavar sim a noite mas seque-os com ajuda de um secador, depois pode dormir à vontade. Esse cuidado é para que os cabelos não fiquem quebradiços.

Falando em secador, não use todos os dias, se usar, não seque os cabelos totalmente e regule o ar para não ser muito quente, de preferência, use o difusor para que os cabelos não fiquem com ressecamento, pois com o tempo de e o mal uso do secador, certamente esse será o resultado.

Hidratar os cabelos em casa não é algo do outro mundo, uma boa massagem ajuda a fortaler os fios dando brilho, para tal, caso não tenha em casa touca térmica, pode improvisar com uma touca de banho mesmo ou um saco plástico para manter a temperatura e potencializar a ação do creme de tratamento capilar. Nos supermercados, fármacias, drogarias e lojas especializadas, é fácil encontrar cremes de hidratação para todos os tipos de cabelos, mas lembre-se de seguir o modo de usar que cada produto específica em seu rótulo. Não adianta ficar o dia todo com um produto nos cabelos se ele informa que meia hora é o tempo ideal e pior, pode até fazer efeito contrário.

Prefira cremes que não possuam chumbo em sua fórmula, são poucos os que ainda são fabricados com esse componente mais infelizmente ainda tem, formol então nem pensar. O chumbo entra na corrente sanguinea e o organismo não consegue eliminar, o que pode desencadear doenças.

Escove os cabelos uma vez por dia, pode ser à qualquer hora, escove de um lado, do outro, para frente e para trás.


Colunista
Equipe de redação da Revista Dicazine. Desde 2008 trazendo informação relevante e de qualidade, promoções divertidas e fáceis de participar. Assine gratuitamente e faça parte do seleto grupo!
Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine