Tratamento natural para vencer a insônia

Insônia

Falta de sono ou dificuldade de dormir nas horas geralmente reservadas ao repouso. Em algumas pessoas ocorre apenas incidentalmente, como resultado de preocupações, alterações emocionais, desconforto causado pela temperatura do ambiente ou colchões e travesseiros inadequados. Para outras pessoas. Porém, este é um problema crônico, que vai dês de o sono leve e agitado até as noites passadas em claro. A hiperexcitação nervosa que impede conciliar o sono geralmente é causada por esgotamento nervoso, Estresse, preocupações excessivas e ansiedade continua; porém existem também causas físicas, que precisam ser consideradas: Aterosclerose e hipertensão são algumas dessas causas. As drogas hipnóticas e indutoras do sono jamais deveriam ser utilizadas, pois além de perigosas chegam a criar dependência química em alguns pacientes. As vezes o problema pode ser resolvido apenas com mudança no estilo de vida. Uma caminhada de 15 a 20 minutos ou uma ligeira massagem antes de deitar-se costumam ser ótimos indutores do sono; outro recurso é a leitura de um livro agradável, deitado na cama. Mas um bom exercício para fazer antes de dormir é prestar atenção na sua respiração e coloca a mão em baixo do umbigo e tenta direcionara sua respiração para lá, tente contar 10 respirações por noite. O direcionamento do sono também ajuda bastante como fazer: antes de dormir já deitado você imagina que esta indo para um lugar no campo ou praia onde preferi no meio da natureza. Assim você vai ter mais qualidade no seu sono. Alguns alimentos têm propriedades excitantes, e prejudicam o sono: café, chocolate, chá preto, refrigerantes que contem cafeína, condimentos irritantes e os cárneos em geral. Para tonificar os nervos, faça caminhadas matutinas, descalço sobre a grama fresca e use alimentação natural composta de vegetais crus e frutas frescas da época.

 

Tratamento natural para insônia

Falta de sono

 

Obs: Para prescrever um tratamento adequado temos que saber a causa do problema, sendo assim seria melhor agendar um horário.

Bálsamo de Limão

Consiste num calmante sedativo que pode ser preparado sob a forma de chá relaxante e combinado com ervas igualmente sedativas. Para o efeito, junte duas colheres dessas ervas e uma chávena de chá de bálsamo de limão e, passados cinco minutos em repouso, beba. Experimente beber uma chávena de bálsamo de limão e verá como as suas noites serão mais tranquilas e ajudará assim a combater a insônia.

Alface

Pensa-se que sejam mais de 140 as variedades desta planta, cujas propriedades calmantes e sedativas a tornam indicada para o tratamento da insônia.

Camomila

O chá de camomila é uma das mais antigas mezinhas caseiras usadas para induzir o sono e curar a insónia, pois possui propriedades calmantes. Os óleos essenciais de camomila, recorrentes na aromaterapia, são também uma óptima opção no combate à insónia; daí que as massagens aromáticas que combinam propriedades terapêuticas dos óleos essenciais com os efeitos benéficos do toque, sejam especialmente recomendadas a quem sofre de insônia.

 


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