Transformando Sonhos em Metas

Muitos de nós já ouviu a frase: “O lugar onde mais tem sonhos é no cemitério”. Cheio de sonhos enterrados que não tiveram tempo de florescer, de se realizarem. E você? Quais são seus sonhos? Já fez aquela listinha básica de coisas que fazem seus olhos brilharem e seu coração pular? Provavelmente sim. Os sonhos movem nossa vida e quando os temos, encontramos dentro de nós um motor para seguir em frente.

Mas o que parece é que uma mística envolve os sonhos. Como se eles fossem tão grandiosos e por causa disso, impossíveis. Mas será que são? Pode ter certeza que não. Até os sonhos mais grandiosos são possíveis, só que para isso, você precisa se mexer.

Então nesse artigo vamos falar de forma prática sobre os nossos sonhos. Sobre os maiores desejos que muitas vezes nem falamos com ninguém. Pegue a sua listinha e vamos começar a trabalhar!

canetapapel

CANETA E PAPEL

Você tem sua lista de sonhos? Então esse é o primeiro passo para começar. Caso não tenha, precisa fazer AGORA! Ninguém vive sem sonhar, nem que seja desajando comer um simples bolo de manhã. Somos movidos pelos nossos desejos, pelo que ansiamos da vida.

Fez sua lista? Então a segunda etapa ainda é com canetas e papéis. Escreva o que você acha necessário para realizar seu sonho. Provavelmente você tem vários, então faça isso com todos. Um por um. Especifique todos os detlahes grandes e pequenos e comece a traçar uma meta.

Por exemplo, seu sonho é ter um restaurante. É claro que você não vai começar com uma super rede famosa de restaurantes em todo país, o início pode ser pequeno, discreto. Então você vai precisar listar TUDO que for necessário para abrir um restaurante. Definir o estilo, o tipo de comida, a localização, enfim, escreva pormenores e até mesmo o que você acha impossível.

Isso te dará um vislumbre claro do caminho que precisa percorrer. Ninguém alcança lugar algum sem dar o primeiro passo. Então é preciso iniciar.

PESQUISAS FINANCEIRAS

Um dos maiores inimigos dos sonhos é o dinheiro, ou melhor, a falta dele. Então pesquisas sobre custos são fundamentais. É aí que você pode começar a fraquejar. A dúvida sobre as possibilidades, visto que não se tem muito ou nenhum dinheiro.

Então vá em instituições que apoiam pequenos empresários, como SEBRAE, por exemplo, e se informe de custos com determinados empreendimentos. Esses locais são munidos de estratégias para quem quer começar e não sabe por onde.

Agora se seu sonho não se relaciona em começar um negócio próprio, mas e adquirir casa própria, carro, lançar um livro, viver de arte, conhecer o mundo… Seja qual for seu sonho dinheiro sempre é necessário. Para se aperfeiçoar com cursos, para investir em financiamentos, para comprar as tão sonhadas passagens da volta ao mundo, enfim, dinheiro é essencial. Infelizmente.

O que fazer? POUPAR! Comece a poupar exclusivamente para seu sonho. Nem que seja R$1,00 por dia. De algum ponto é preciso iniciar. Pesquise o quanto é necessário para dar o pontapé inicial do seu sonho e invista nisso.

PESSOAS QUE CONHECEM

Você precisa estar perto de pessoas que já trilharam o mesmo caminho que você quer. Junte-se a essas pessoas, descubra dicas, ganhe experiências.

Essas pessoas poderão te mostrar o caminho das pedras. Ensinar o que não fazer e apontar direções mais seguras. Entre em grupos de discussão, busque pequenos empreendedores, participe de feiras, busque cursos de aperfeiçoamento. Enfim, mova-se!

Com a internet a todo vapor, encontramos online muitos cursos e grupos de debate de todos os assuntos possíveis. Conhecer pessoas abre portas e assim você começa a perceber que realizar seus sonhos não é tão impossível assim.

Esses três passos são apenas uma rota para você começar. Indicações básicas de como sonhos devem ser transformados em metas para se tornarem reais. Não se começa do grande, se constrói do pequeno.


Colunista
Psicóloga com atuação em hospitais e clínica. Apaixonada por livros, faz uso do seu tempo livre para escrever e trazer dicas baseadas em sua experiência como profissional. Além de possuir um blog e auxiliar pessoas do Brasil todo através dessa rede social. Fernanda é baiana, mas atualmente mora em Recife. Conheça o novo projeto dela: "Os contos sem fada"
Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine