Trabalho virtual: Faça renda com seu blog

Blog

Ter um blog é muito fácil e grátis, no Estados Unidos, muitas pessoas tem esse espaço na internet como fonte de renda, aos poucos os brasileiros também estão aprendendo a dar um aspecto mais profissional para rentabilizar seu blogs.

Na blogsfera tem um pouco de tudo, informações, novelas, fofoca das celebridades, informações pessoais e por aí vai, cada um utiliza com acha melhor.

No início, os blogueiros usavam os espaços de publicação dos blogs para substituir o diário, transferindo para ele, tudo ou quase tudo que gostaria de armanezar na forma impressa, só que com mais recursos, adicionando album de fotos, vídeos, banner, etc….

Profissionalize seu blog

Claro que com o tempo, tudo segue novos rumos e não poderia ser diferente com os blogs, uma vez que, na internet e no campo da informática, assim como da tecnologia da informação, tudo acontece muito rápido.

Rentabilize seu blog

Ganhar com seu site ou blog, não é muito difício mas requer dedicação, persistência, disponibilidade de tempo e disposição para ficar na frente a tela por muitas horas. Em todos os seguimentos profissionais, se quiser ter sucesso é preciso ter a mente fundamentada nesses critérios, nada se consegue sem esforço. Trabalhar como um Problogger não é apenas sentar em frente ao computador e só porque gosta de navegar na internet, não significa que está pronto para desempenhar essa função.

Outro aspecto relevante, é não se olhar como um desocupado, muita gente tem vergonha de dizer que é editor de conteúdo de sites, ou webmaster, temendo gerar má impressão. Essa linha de pensamento só faz atrasar. Muitos blogueiros atualmente lucram mais do que se estivessem trabalhando nos empregos formais.

Um grupo de amigos nos Estados Unidos gostaram tanto do resultado, que empregaram freelacancer para ajuda-los e estão muito satisfeitos com os resultados, é um resultado que já está sendo obtido aqui no Brasil, claro que em menores proporções por enquanto, no sentido de visão profissional.

São muitos os recursos para rentabilizar um blog, sendo que o primeiro passo e o mais importante, é escolher uma linha de trabalho, o segmento que pretende abordar, se é genério ou se tem um setor específico, sempre zelando pela qualidade das postagens e entendendo que está se comunicando com milhares de pessoas, então o respeito às opiniões dos leitores é fundamental.


Colunista
Equipe de redação da Revista Dicazine. Desde 2008 trazendo informação relevante e de qualidade, promoções divertidas e fáceis de participar. Assine gratuitamente e faça parte do seleto grupo!
1 comentário nesta dicaComente!
  1. Bom dia!, chamo-me Ricardo e gostei imenso da tua página! Muito bonita muito bem! rnAplica-se imenso em tudo aquilo que aqui. Existe sempre há tanto que escrever nos blogs!Nada melhor do que deixar a nossa ideia na net!e por isso escrevi este comentário! rnAssim como tu também tenho uma comunidade online de poker, aparece por lá e deixa a tua opinião como fiz aqui…adorariamos imenso de lá ter um membro como tu…. rnAté amanhã 🙂

Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine