Trabalho em casa: Sabonete Artesanal

Mais uma vez abordamos o tema sobre trabalho em casa, ao que parece, esse assunto é do interesse de muitos que estão em busca de uma nova idéia para implementar uma atividade a partir de casa que possa ser convertida em renda.

O Emprego formal nos últimos meses, tem apresentado crescimento em todas as áreas profissionais. Mesmo assim, muitas pessoas perguntam e pedem orientação para terem seu próprio negócio, muitas dessas pessoas, querem desenvolver um trabalho em casa para que possam se dedicar mais aos cursos preparatórios para concursos. Esse cursos, costumam formar turmas à noite exatamente para atender o trabalhador diurno que não tem outro horário para se preparar.

Ter um ideal em conseguir um emprego estável é necessário, melhor quando se trata de serviço público, é um ideal para obter garantias futuras. Estamos nos referindo as vagas de regime estatutário, que são as vagas vitalícia, caso não haja nenhum agravante por parte do servidor que possa provocar sua exoneração. Quis fazer esta distinção porque também tem os concursos com vagas em regime temorário com tempo contratual pré-determinado.

Por essas e outras tantas razões, é que nos empenhamos em divulgar novas idéias, ou nem tão nova assim, mas que de alguma forma possam oferecer informações sobre segmentos possíveis de trabalho em casa.

É bom deixar claro que o retorno financeiro obtido, depende de como cada um atuará para a funcionalidade do seu negócio próprio.

Hoje vamos falar sobre produtos de fabricação artesanal:

Sabonete artesanal

Para fabricar um produto em casa sem que seja necessário um alto investimento, tem que ser um produto de muita saída, ou seja; de fácil comercialização, com boa rotatividade para que o seu novo cliente faça novos pedidos em pouco tempo e para que o produto não perca o prazo de validade mantendo a qualidade.

A fabricação de sabonetes artesanais é simples e todo mundo usa sabonetes, o risco de ficar encalhado é baixo e o custo não é exagerado. Para aprender como produzir sabonetes, compre revistas do tipo faça você mesmo que contém orientações do como iniciar desde o básico, consulte sites, pesquise sobre composição química e visite lojas especilizadas em vendas para fabricantes, aproveite para pedir orientação. Algumas dessas lojas oferecem curso grátis para fabricação de sabonetes, contando que o aluno compre o material na loja, é uma troca bem justa.

Para que o seu produto tenha boa aceitação, cuide para que ele tenha boa apresentação visual, interesse-se pelas embalagens, em como fazer embalagens singelas e bonitas, não precisa ser um material de alto custo. O que deve prevalecer é o bom gosto, não esqueça de que com o tempo, comprar umas caixinhas para o público mais exigente.

Como vender sabonete artesanal

Para ajudar a divulgar, faça pequenas amostras grátis, não precisa grande quantidade, com o material que faria dois sabonetes de 100 gramas, faça dez de 10 gramas, é apenas para a pessoa lavar as mãos ou o rosto e testar .

Uma dica importante é produzir sabonetes com matéria prima que não causem alergias para não correr o risco de rejeição por parte de algum cliente, mas não precisa fazer todos assim, é uma parte da produção, sempre lembrando de perguntar se o cliente tem algum tipo de alergia.

Comece suas vendas pelos conhecidos como sempre aconselhamos e não deixe de pedir uma relação das pessoas que seu clliente conhece para que eles também tenham a oportunidade de receber sua visita.

Outra possibilidade, é montar uma pequena equipe, só após dominar bem o assunto para que possa tirar dúvidas, colocar em condição de consignação em lojas de produtos naturais, ajuda a aumentar os lucros.

Boa Sorte!

Buscas de dicas:

  • qual a validade do sabonete artesanal
  • como fazer embalagem para sabonete artesanal
  • Riscos de vender sabonete artesanal
  • qual o prazo de validade de sabonetes artesanais
  • por quanto posso vender sabonete artesanal?
  • onde vender sabonete artesanal
  • onde vender sabonete artesanais
  • onde posso vender sabonetes artesanal
  • nomes de lojas de sabonetes
  • custos para fazer sabonetes

Colunista
Equipe de redação da Revista Dicazine. Desde 2008 trazendo informação relevante e de qualidade, promoções divertidas e fáceis de participar. Assine gratuitamente e faça parte do seleto grupo!
3 total comments on this postComente!
  1. eu gostaria de trabalhar em sp como artesan de uma chance

  2. dicas para sucesso com empreendimento de sabonete artezanal

1 link para essa dica
Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine