Trabalho em Casa: 6 Dicas Para Não Cair em Armadilhas

Mãe Trabalhando em Casa (Foto: Reprodução)

Mãe Trabalhando em Casa (Foto: Reprodução)

Trabalhar em casa, sem horário certo a cumprir e sem o chefe do lado é o sonho da grande parte das pessoas. È verdade que hoje em dia muitas empresas estão investindo no trabalho em casa, conhecido como home office. O argumento a favor é que o rendimento do funcionário que trabalha de casa é bem maior.

Nos jornais e na internet é muito comum ver anúncios desse tipo. Porém é preciso cautela na hora de se candidatar a esse tipo de emprego. Isso porque muitos sites oferecem emprego, quando na verdade o interessado deve comprar e vender algum produto, ou pagar para receber informações.

Tais sites prometem ganhos altos com pouco trabalho, e apresentam os “funcionários” como pessoas ricas e bem sucedidas.

Abaixo seguem algumas dicas para você não cair nesse tipo de armadilha:

1 – Promessas de ganhos muito altos: Desconfie dos anúncios que prometem muito dinheiro e poucas horas de trabalho. Alguns chegam a falar em milhares de reais por 3/4h de trabalho diário. Analise se o pagamento é proporcional ao serviço a ser executado.

2 – Cobrança de taxas de informação: Empresas não cobram por candidaturas, nem taxas para darem alguma informação. Se cobrarem, fuga.

3 – Pesquise sobre a empresa que esta oferecendo a vaga: nisso a Internet facilita muito; procure informações sobre a empresa que esta oferecendo a vaga, visite o site institucional, se houver.

4 – Entre em contato com funcionários ou ex-funcionários: em fóruns como Yahoo Respostas é possível encontrar pessoas que trabalham ou já trabalharam com a tal empresa. O depoimento delas irá informar se a empresa é séria.

5 – Passe longe de sites de mala diretas e digitação: Geralmente eles cobram para passar informações. Também é muito comum ver anúncios de mala direta e digitação em classificados de jornais.

6 – Cuidado também com alguns programas de afiliados: Na grande maioria desses programas, você tem que adquirir algum produto e lucra vendendo para outras pessoas.

Os produtos são dos mais variados, desde cursos de marketing na Internet, até ebooks sobre como ganhar dinheiro em casa.

A Revista Dicazine oferece uma oportunidade para escritores trabalharem em casa.


Colunista
25 anos, formada em jornalismo pela Universidade Federal de Juiz de Fora, residente em Juiz de Fora, Minas Gerais, apaixonada pela arte de escrever, colabora com blogs independentes.
Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine