Terapia Natural:Os remédios florais

Os remédios florais do Dr. Bach foram descobertos nas flores silvestres e nas árvores do campo: no poder de cura de que Deus dotou a Natureza.

O homem sempre fez uso de ervas medicinais. Até bem pouco tempo, todos os preparados farmacêuticos se baseavam no uso de substâncias naturais. Contudo, os remédios Florais de Bach não usam o material físico da planta, mas a energia essencial que se encontra dentro da flor. Essa energia curativa é extraída de modo particular (o Dr. Bach colhia as gotas de orvalho depositadas nas flores). A substância sutil assim extraída é usada para tratar a causa da doença num grau sutil. Desta forma, enquanto a maioria dos remédios trata o mal físico com uma substância física, os Florais de Bach tratam a causa psicológica ou invisível com uma energia também invisível.

Embora existam milhares de manifestações de doenças físicas, as causas psicológicas são relativamente poucas. Os Florais de Bach reconhecem 38 condições, cada uma especificamente sintonizada com um dos estados que geram a doença dentro da psique. O Dr. Bach separou suas essências em sete categorias:

 

Para os que sentem medo

Para os que sofrem de indecisão

Para os que sentem desinteresse pelas circunstâncias atuais

Para os que sofrem de solidão

Para os que são excessivamente sensíveis às influências e opiniões alheias

Para o desalento e desespero

Para os que se preocupam excessivamente com o bem estar dos outros

As flores usadas por Dr. Bach são de plantas de uma ordem mais elevada, como ele próprio dizia. Cada qual encarna certa qualidade da alma, ou, em termos energéticos, tem um comprimento determinado de ondas de energia. Cada uma dessas qualidades da alma “com sede na planta”, está em harmonia com certa qualidade da alma da pessoa. Quando surge um conflito entre as intenções da Alma e as da Personalidade, dentro de certa qualidade da alma ou potencial de energia, o comprimento de onda no campo de energia, deformado, se desarmoniza e desacelera.

Tal deformação terá efeito negativo sobre toda a psique da pessoa e, como diz Dr. Bach, a partir daí, se desenvolve um estado negativo da mente e da alma. O Remédio Floral tem a mesma freqüência de energia harmoniosa da qualidade correspondente da alma humana, mas, nesse caso, sem deformação e em ritmo normal, o que possibilita restabelecer a harmonia da alma. Em princípios semelhantes também se baseiam a musicoterapia e a cromoterapia.

 


Colunista
Equipe de redação da Revista Dicazine. Desde 2008 trazendo informação relevante e de qualidade, promoções divertidas e fáceis de participar. Assine gratuitamente e faça parte do seleto grupo!
Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine