Terapia Alternativa: Entenda o que é Quiropraxia

Conheça um pouco da história da Quiropraxia

Quiropraxia  também  conhecida por  ou Quiropatia e  Quiroprática, é um método de tratamento natural de mobilizações, manobras e manipulações. Esses termos são usados para designar apenas o uso das mãos com  procedimentos  realizados tanto na coluna vertebral como nos braços e pernas.

Quiropraxia o que é? Essas manipulações das vértebras e articulações já existiam há aproximadamente  3.00o anos, sendo realizadas  inicialmente pelos Chineses e  posteriormente também pelos Gregos, Romanos, Árabes e Turcos. Porém, foi  o doutor David Palmer quem pesquisou sistematicamente as manipulações da prática   reunindo todo o conhecimento, o desenvolvimento da Quiropraxia  iniciou em 1895 nos EUA.

 

Faculdade de quiropraxia:

Inicialmente ele teve dificuldades em introduzi-la no meio acadêmico, faltavam ainda evidências científicas para corroborar a eficácia observada na prática clínica.

Atualmente a  Quiropraxia é ensinada em faculdades  por  todo o mundo, tanto em cursos de graduação universitária quanto de pós graduação.

Nos países chamado “Primeiro Mundo”, é o primeiro procedimento realizado em inúmeras aplicações  da saúde, principalmente nos Estados Unidos, onde é a segunda profissão dentro da área de saúde. 

Sobre  à prática da massagem quiropraxia:

No Brasil, a prática ainda não está bem difundida, é muito comum (digo com própria experiência), atender pacientes que nunca ouviram falar em Quiropraxia.

As mobilizações usadas na Quiropraxia, tem o intuito de harmonizar e resolver as sub-luxações, esse termo é empregado dentro da Quiropraxia o que  não significa exatamente uma luxação, o significado é de diminuição da mobilidade de determinada articulação.

A Quiropraxia oferece alívio rápido, em alguns casos quase que imediato como nos  sintomas  de  forte dor na coluna, dores nas pernas (nervo ciático), dores nos braços e na nuca,  dor de cabeça como cefaléia, enxaqueca, etc…

É muito agradável observarmos o paciente que, ao entrar no consultório  mal conseguia andar de tanta dor e, ao sair, está  sem dor ou muito melhor, acontece  na grande maioria dos casos. O paciente se reporta ao terapeuta  como se o profissional  tivesse  tirado um grande peso da região afetada, isso acontece com muita frequência. Existem algumas patologias  em que  é preciso  um tempo maior de tratamento, mesmo o paciente  tendo  experimentando  alívio na primeira  sessão, necessita de várias outras  aplicações  para solucionar o problema por completo. Quando se trata de   hérnia de disco, são necessários vários meses de tratamento de Quiropraxia Osteopatia e RPG.

Não deixe de consultar seu médico.


Colunista
Equipe de redação da Revista Dicazine. Desde 2008 trazendo informação relevante e de qualidade, promoções divertidas e fáceis de participar. Assine gratuitamente e faça parte do seleto grupo!
1 link para essa dica
Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine