Tele Scouter. Óculos tradutor promete acabar com barreiras linguísticas.

Tele Scouter

Até onde se sabe a maioria dos óculos tem duas funções principais: melhorar a nossa visão ou proteger os nossos olhos da luz solar, mas não é bem isso que o Tele Scouter mais conhecido como Óculos Tradutor traz para os seus usuários.

 

 

Criado pela empresa japonesa NEC o Tele Scouter virá com um dispositivo que permitirá aos seus utilizadores a comunicação com pessoas de diversas línguas através da projeção de traduções quase em tempo real feitas diretamente na retina do usuário. Seria como as legendas de filmes, só que neste caso as legendas seriam durante uma conversa entre duas pessoas usando o óculos.

As palavras de cada usuário seriam captadas por um microfone, traduzidas e imediatamente disponíveis para a contra partida, tanto em texto como áudio visual, e entregues através de fones de ouvido. O texto só irá ser projetado em apenas uma parte da retina, permitindo aos seus usuários a visão do rosto de seu interlocutor.

De acordo com a NEC o Tele Scouter será também uma ferramenta de negócios pois poderá ajudar vendedores, que terão informações sobre o histórico de compras de um cliente transmitido direto para o seu olho durante uma conversa.

A empresa japonesa NEC planeja o lançamento do Tele Scouter no Japão em novembro do próximo ano, incialmente sem o modo de tradução, já o modelo para o pessoal de vendas e de traduções tem previsão de lançamento em 2011.

Inicialmente, um jogo com 30 aparelhos custará cerca de 7.5 milhões de ienes (quase R$ 143 mil). O custo não inclui o preço das ferramentas e programas de tradução.


Colunista
Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine