Sites de Empregos Gratuitos: Não Pague para Encontrar Seu Novo Emprego

Não pague para encontrar seu emprego, essa prática que algumas empresas do segmento de Recursos Humanos – RH praticam tem a ver com elaboração de curriculum preparo e acompanhamento do candidato.

As agências de emprego no país não podem cobrar para intermediar emprego, nesses casos o que acontece é a empresa agenciadora cobrar por certos tippos de serviços prestados, o interessado deve saber, deixar claro e questionar quais os serviços que está contratando, porque se for apenas para busca de emprego não é preciso desembolsar nada.
Há muitos sites de empregos gratuítos na internet que podem ser consultados a qualquer hora, basta um pouco de paciência e destinar um tempo por dia para a busca.

Quanto a elaboração do curriculum, não precisa de muita preocupão, basta que seja bem elaborado com clareza e declarações verdadeiras pois pode ser que o contratante, ou a própria agência investigue. Em caso de dúvidas ou mesmo se precisar de uma ajudinha para preparar o seu curriculum, pesquise na rede sites de orientação, muitos especialistas disponibilizam gratuítamente essa informação para que o curriculum tenha uma boa apresentação e não fique cansativo.

Vamos considerar que o empregador ou até mesmo o avaliador de uma empresa contratada como as de RH, recebem inúmeros currículun por dia para analisar, por tanto tempo, quanto mais objetividade e clareza melhor.
Voltando aos sites de empregos gratuítos, não pague para encontrar seu emprego, isso mesmo que o caro leito leu. Muitas empresas, agências intermediadoras de empregos sérias e que mantém um grande fluxo de clientes, assim como muitos empregadores que anunciam diretamente para composição do quadro funcional, anunciam em sites que propagam essas informações.
Dentre tantos, citamos alguns sites que publicam vagas de emprego nas quais o candidato não paga absolutamente nada, são eles:

Infojobs – www.infojobs.com.br

G1 empregos e concursos- http://g1.globo.com/Noticias/Concursos_Empregos

Cobalte – www.cobalte.com/emprego.php

Vagas.com – www.vagas.com.br

Vagas urgentes – www.vagasurgentes.net

Zap classificados – www.zap.com.br

Uol empregos – http://noticias.uol.com.br/empregos

Uma dica: Preste atenção para não enviar mais de uma vez o curriculum para a mesma empresa, sabemos que às vezes, quando a proposta é muito atraente e a empresa não retorna o contato, a ansiedade sugere que faça um reenvio mas não é necessário. Se a empresa não retornou, pode ser que tenha preenchido as vagas ou não se identificou com o perfil apresentado pelo candidato.

Boa Sorte!


Colunista
Equipe de redação da Revista Dicazine. Desde 2008 trazendo informação relevante e de qualidade, promoções divertidas e fáceis de participar. Assine gratuitamente e faça parte do seleto grupo!
Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine