Sistema que possibilita o controle de eletrônicos através do toque na pele

Você já imaginou poder controlar os eletrônicos apenas tocando no seu braço? Alguns pesquisadores da Universidade de Carnegie Mello, em Pittsburgh, nos Estados Unidos pretendem tornar essa tecnologia possível numa parceria com a Microsoft.

O sistema usado é o Skinput facilmente integrado a aparelhos bluetooth ou Wi-Fi.

O sistema Skinput é capaz de captar os sons produzidos ao toque da pele. Um microchip percebe o que o usuário quer selecionar dentre as opções disponíveis. Tudo isso é reconhecido e projetado a partir de uma braçadeira desenvolvida especialmente para esse tipo de interação. Cientificamente falando, isso é possível porque cada parte do corpo emite um tipo de som diferente. E é dessa forma que o sistema reconhece a opção e o local do corpo em que a pessoa está interagindo.

De acordo com os desenvolvedores como esse sistema pode ser facilmente associado a aparelhos com bluetooth e Wi-Fi daria para você enviar um SMS do seu braço sem precisar mexer no celular.

Nos testes feitos pela equipe, as cobaias conseguiram trocar a música que estava rolando no player, e até mesmo desfrutar de uma tradicional partidinha de Tetris. A pecinha do jogo só troca de posição quando a pessoa toca nos dedos. O que acham da novidade? Se essa tecnologia realmente chegar ao mercado, ninguém mais vai ficar atrás do controle remoto da TV!


Colunista
Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine