Seu Guia Para Morar No Rio de Janeiro

Seu sonho sempre foi morar no Rio de Janeiro e, agora, você resolveu se mudar de mala e cuia para a Cidade Maravilhosa. Desfilar nas areias de Copacabana e Ipanema, jogar um futevôlei e beber água de côco deitado em frente daquelas lindas paisagens vai ser muito relaxante…

Impossível não relaxar em uma praia dessas...

Impossível não relaxar em uma praia dessas…

Arrumadas as malas, despedida dos amigos e familiares feita mas…, como vou me mudar para o Rio se não conheço nada nem ninguém? Mudar-se para outra cidade repentinamente sempre é complicado, porém, se é uma cidade grande como o Rio de Janeiro, com tantas pessoas, fica mais difícil ainda.

Então, se você se encontra nessa situação, perdido e sem rumo, o Babado preparou um Guia para Morar no Rio de Janeiro

 

Moradia

A primeira recomendação é procurar um lugar para morar o mais rápido possível. Veja quanto dinheiro você tem disponível e faça uma previsão de quanto tempo ele vai durar até você encontrar um emprego.

Há várias alternativas: se você tiver pouco dinheiro, opte por uma pensão ou até mesmo uma república. Ao dividir o aluguel com outras pessoas, os custos abaixarão bastante.

Por outro lado, se você tem uma boa renda, as melhores opções, por enquanto, são os inúmeros hotéis da cidade. Escolha o bairro que lhe seja mais agradável e mude-se para lá.

 

Emprego

Para se manter no Rio de Janeiro, um bom emprego é necessário. O custo de vida da cidade é médio, você pagará caro em vestuário, transporte, educação e entretenimento. Por outro lado, gastará menos com alimentação e bebidas.

Procure por trabalho em agências de emprego, tanto online quanto em agências físicas, pois o Rio de Janeiro possui muitas delas. Cadastre seu currículo em diversas empresas através da internet. Após São Paulo, o Rio de Janeiro é a cidade que oferece mais oportunidades de emprego, com aproximadamente 15 mil vagas em aberto. Com certeza, você preenche o perfil de uma delas.

 

Lazer e entretenimento

O Rio de Janeiro é uma das cidades com mais espaços de entretenimento e lazer do Brasil. Após conhecer os pontos turísticos principais nos primeiros dias como o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, o Jardim Botânico, os Arcos da Lapa, o Maracanã e outros, no dia a dia você poderá fazer programas de carioca.

O principal passatempo dos cariocas é deitar-se à beira de uma de suas lindas praias e sentir o sol pelo corpo e, depois, um refrescante mergulho. Ele também é apaixonado pela orla da Lagoa Rodrigo de Freitas, onde ele caminha, corre, pedala ou simplesmente passeia, tanto sozinho quanto com a família. Enquanto passeiam, os cariocas param em um dos inúmeros quiosques em volta da Lagoa para comer algum petisco e beber um suco ou uma cervejinha.

Perto da Lagoa, há várias livrarias, famosas pelas tardes de autógrafo de escritores famosos. Porém, mesmo quando não há celebridades, os cariocas ficam até tarde da noite folheando os milhares de livros e revistas expostos nas livrarias, bebendo refresco ou café. São pontos de encontro dos moradores do Rio de Janeiro também.

À noite, nada melhor que sentar-se em um dos botequins, tanto tradicionais quanto modernos, para beber uma cerveja ou um suco e jogar conversa fora. A maioria deles oferece também boa comida e música ao vivo.

Os cariocas são muito receptivos e você logo terá muitos amigos para sair e se divertir. Só não tenha medo de se aproximar deles, pois eles são bem expansivos e comunicativos.

Passear pela Lagoa Rodrigo de Freitas: gente bonita e tranquilidade

Passear pela Lagoa Rodrigo de Freitas: gente bonita e tranquilidade

Comida de botequim: nada mau!

Comida de botequim: nada mau!

Cidade Maravilhosa: o título não é à toa!

Cidade Maravilhosa: o título não é à toa!


Colunista
Equipe de redação da Revista Dicazine. Desde 2008 trazendo informação relevante e de qualidade, promoções divertidas e fáceis de participar. Assine gratuitamente e faça parte do seleto grupo!
2 total pingbacks on this post
Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine