Seja Um Ledor: Saiba O Que Esse Profissional Faz

Atividade do ledor

Ledor, atividade de quem lê para outras pessoas, a maioria são deficientes visuais e idosos.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

É interessante participar de oficinas de treinamento e capacitação, quase todas são gratuitas.

Um ledor pode ser voluntário ou executar trabalho profissional

Renda Extra

Ter uma renda extra em casa, é assunto pertinente até para quem já tem sua ocupação no trabalho formal, mesmo que no momento, não haja interesse em desenvolver uma atividade paralela ou como fonte principal, sempre é bom termos novas idéias e acompanhar o que está acontecendo no mercado.

Vamos seguir a linha de temas abordando mais uma vez sobre trabalho em casa, a continuidade nesse assunto é para oferecer informações para aqueles que estão em casa, buscando um meio honesto de produzir algo, desenvolver uma atividade que possa auxiliar a suprir sua receita financeira ou mesmo como renda principal.

Essa dica é para quem tem bom relacionamento interpessoal, gosta de lidar com idosos e pessoas deficientes e sobretudo, que goste muito de ler, o trabalho é para ledor.

Para desenvolver essa função, tem que ser bom na leitura e se não for, basta praticar lendo em voz alta, mas sem gritar. Um aboa dica para treinar é gravar a sua voz enquanto lê, desse modo, com um pouco de senso crítico poderá avaliar onde deve melhorar.

Esse é um trabalho onde a sensibilidade fala alto, não precisa ser ator ou atriz nem ficar fazendo vozes, o principal é estar lendo como se estivisse lendo para alguém que está acamado e que se ame muito.

Lendo livros

A atividade de ledor não é muito divulgada como deveria, por isso não tem muita concorrência, que é o lado bom, o outro lado não tão bom assim, é que é preciso fazer bons contatos e ser uma pessoa idônea e ética acima de tudo.

Quanto ao público alvo, a população brasileira está envelhecendo, cada vez mais temos mais idosos, sem contar que a atividade de leitor não se limita a uma faixa etária.

O profissional da leitura em geral cobra por hora, deve-se estar atualizado, fazer muitas pesquisas e ler sinopses para que possa separar os livros por gênero. Outro fator importante é perguntar aos familiares e ao próprio cliente ouvinte, quais os livros que leu e quais os foram os que mais gostou. Munido dessas informações, ficará mais fácil escolher uma boa leitura com base no gosto do cliente.

 

Texto republicado


Colunista
Equipe de redação da Revista Dicazine. Desde 2008 trazendo informação relevante e de qualidade, promoções divertidas e fáceis de participar. Assine gratuitamente e faça parte do seleto grupo!
6 total comments on this postComente!
  1. Gostaria de me candidatar a ser ledora.
    Quero saber como é o pagamento.
    Grata
    Rosane

  2. Olá gostaria e informações de como posso me qualificar e ser uma Ledora. Tenho muito interesse

  3. Gostaria de saber onde posso encontrar cursos e empresas onde eu possa ta exercitando e me qualificando nesta área.

  4. Moro em São Paulo capital, sou atriz e ledora profissional da Fundação Dorina Nowill. Tenho em casa programa instalado para gravação de audiolivros no formato MP3 gostaria de trabalhar em casa. Onde conseguir trabalho?

    Aguardo contato,

    Marlene Maria – Ledora Profissional

  5. Olá!
    Prezados, sou ledora (voluntária) numa instituição para cegos no RJ. Gostaria de tornar este trabalho também profissional. Quais são as instituições aqui na cidade?Vale também, para quem quiser ser voluntário, onde atuo, precisa de novas pessoas.

    Rosane Liberato

  6. Tenho interesse em fazer cursos para realizar trabalhos voluntários.

Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine