Saúde:Bactérias mais resistentes aos antibióticos

Bactérias e antibióticos

Graças ao aparecimento, em sua composição genética, um ou mais genes, as bactérias são capazes de sobreviver a antibióticos e uso de fundo para contra eles. Mas isso não é todos os microorganismos que irá adquirir a resistência ao mesmo começam a se reproduzir mais rapidamente. A revelam é um grupo de pesquisadores do Centro de Biologia Ambiental da Universidade de Lisboa e Instituto Gulbenkian de Ciência (ambos Portugal), através de um estudo de Escherichia coli e publicado na PLoS Genetics.

Bactérias ficam resistentes aos antibióticos é através do aparecimento de mutações genéticas que podem ocorrer quando os micróbios entrar em contacto com medicamentos usados ​​para controlá-los, e através da aquisição de genes de resistência – na forma de uma peça circular de DNA chamado plasmídeo – a partir de outras bactérias. Após a divisão da célula bacteriana, a partir do qual os indivíduos surgem novas, estas mutações e genes são passados ​​de geração em geração. Estes eventos, no entanto, como qualquer tipo de adulteração, a eficiência pior célula e, geralmente, levam a lenta taxa de reprodução.

Pesquisas revelam resistência de bactérias

Nem sempre, porém. Português pesquisadores descobriram que as bactérias no fato em que a resistência é dado simultaneamente por ambos os mecanismos, a divisão celular, e depois o nascimento de novos indivíduos, é muito mais rápido. Em particular, os cientistas encontraram taxas mais elevadas de reprodução de 10 por cento, em comparação ao normal quando a mutação ocorre em uma bactéria que já tem a resistência do plasmídeo. Por outro lado, se a mutação ocorre antes nelmicrorganismo e depois da aquisição do cromossomo circular, a taxa de divisão aumenta ainda mais de 30 por cento.

Devido ao uso cada vez mais comum usar e muitas vezes inadequado de substâncias antibacterianas, o aparecimento de cepas resistentes e prejudiciais ao ser humano às vezes é um problema difícil de gerir, especialmente nos hospitais. Esta descoberta, ajudando a entender como as populações evoluem e quão rápido eles crescem colônias de bactérias após o início destes novos genes poderiam ser úteis em uma tentativa de limitar o problema.


Colunista
Equipe de redação da Revista Dicazine. Desde 2008 trazendo informação relevante e de qualidade, promoções divertidas e fáceis de participar. Assine gratuitamente e faça parte do seleto grupo!
Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine