Saúde: Saiba mais sobre meditação

A prática da meditação é excelente para tranquilizar a mente e o corpo, melhora a qualidade do sono o que torna muito recomendada para quem sofre de insônia.

Essa prática oriental, hoje muito difundida no mundo todo, é recomendada até pelos médicos ocidentais como método de terapia auternativa para acompanhar e auxiliar no tratamento da ansiedade, da insonia e do estress ajudando a regularizar a pressão e inclusive influenciando na melhora do humor. Mesmo apresentando tantos benefícios, ninguém deve abandonar os medicamentos caso faça uso de algum; para apenas se utilizar da meditação como fonte de cura, não é assim que funciona, como antes foi abordado, é necessário ter responsabilidade e entender que meditar é muito bom como terapia auxiliar, por tanto, nem pensar em parar ou se negar a fazer uso de medicação recomendada pelo médico, sem antes que o mesmo determine a hora de parar ou qual medicamento usar.

A mediada em que mais e mais pessoas adquirem o hábito da meditação, muitas teorias e filosofias surgem ligando a prática de meditar com algum conceito de cunho religioso, tanto que, muitas pessoas nem se interessam por terem conhecimento apenas dessa resposta filosófica. É inegável que em alguns segmentos de teoria religiosa, divulgam e estabelecem a medidatação como um fator importante para os seus adeptos, o que não significa que pessoas que não professam uma religião estejam impedidas de meditar.

O conceito de que aprender a praticar meditação está diretamente ligada a uma determinada crença, não procede, vamos esclarecer: Qualquer um está livre para praticar meditação, faz bem inclusive para a memória, melhora a capacidade de concentração e pode ser praticada em casa.

Tirar um tempo para si, é cuidar-se e preparar-se para minimizar a irritabilidade e não sair por aí rosnando, brincadeiras à parte, o assunto é sério mesmo. De fato, a irritabilidade execessiva que é o famoso pavio curto, com o tempo pode perjudicar o coração.

Saiba mais sobre como meditar.

O melhor horário, quem determina é você, se for possível reservar 15 minutos pela manhã ao se levantar antes de iniciar as tarefas e mais 15 minutos à noite ao deitar, é o mais indicado. Pela manhã para ajudar a manter o equeilíbrio diante das adversidades e à noite, para relaxar das tensões do dia.

Uma das formas mais simples para iniciantes é sentar-se de maneira confortável em um lugar com menos barulho possível, fechar os olhos, respirar fundo soltando o ar lentamente umas cinco vezes, relaxar os ombros e ficar em estado contemplativo apenas com a mente vazia, procurando não pensar em nada, é natural os pensamentos surgirem, o importante é se esforçar para não racionar, ou melhor; não interagir com os pensamentos.

Viva bem!

 

 

 

 


Colunista
Equipe de redação da Revista Dicazine. Desde 2008 trazendo informação relevante e de qualidade, promoções divertidas e fáceis de participar. Assine gratuitamente e faça parte do seleto grupo!
1 comentário nesta dicaComente!
  1. Relativamente ao último parágrafo do texto tenho a comentar que nossa técnica de meditação (Natural Stress Relief) não requer um lugar sem barulho para ser praticada e menos ainda se esforçar para não racionar. Aliás, ela só é efetiva se for feita sem esforço. Simples de aprender, fácil de praticar e os resultados são notados imediatamente.

Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine