Saúde: Higienize as mãos corretamente

O cuidado com a higienização das mãos é um assunto que, os infectologistas estão abordando com mais ênfase atualmente, nos chamando atenção para uma ação que mesmo parecendo tão simples, é muito importante e necessário.

Não raro, vemos nos notíciários da Tv, contaminação, principalmente na área de berçário, onde crianças contrairam vírus e bactérias por esquecimento de um gesto tão simples como o de lavar as mãos.

Depois da chegada da gripe suína- H1N1, vem a baila e com mais força, orientações de como lavar corretemante as mãos para evitar contágio e disseminação do vírus.

O ato de lavar as mãos deve ser algo constante, porém sem exageros, se uma pessoas após lavar as mãos, sentir a necessidade de repetir o gesto por muitas vezes, assim como alguém que ao fechar uma porta, sente que precisa abri-la e fecha-la repetidas vezes, pode estar sofrendo de algum tipo de transtorno. Nesse caso, deve procurar um médico para avaliar do que se trata.

Fora isso, é importantíssimo sempre lavar as mãos depois de usar o banheiro, seja homem, mulher ou criança, todos nós precisamos ter e manter esse hábito, mesmo que tenha feito apenas xixi.

Lavar as mãos antes de preparar as refeições, após cuidar dos animais de estimação e também quando chegar em casa vindo da rua.Vale lembrar que na rua, não se deve coçar os olhos, botar a mão na boca, no nariz sem antes fazer a devida higienização. Claro que estando na rua, nem sempre é possível lavar as mãos mas pode-se conseguir nas farmácias e drogarias, álcool gel em embalagem apropriada para bolsa por um preço bem baixo.

O inverno está chegando e com ele, uma nova ameça de gripe, por isso, o melhor e mais barato remédio, evidente que além de cobrir a boca ao espirrar ou tocir entre outros cuidados, é lavar as mãos com água e sabão.

Lave as mão corretamente:

Abra a torneira, passe sabão, tanto faz líquido ou em barra, de modo que faça um boa espuma, feche a torneira, esfrege da seguinte maneira por pelo menos um minuto: abra os dedos de uma mão e com a outra, esfregue entre os dedos colocando uma mão sobre a outra, depois esfregue a palma das mãos, em seguida, esfregue as unhas na palma da mão, na parte interna próxima ao polegar, se preferir, pode usar uma escovinha para esfregar as unhas por baixo, de modo que o sabão penetre bem por baixo das unhas. Feito isso, é só enxaguar e pronto, as mão estarão higienizadas.


Colunista
Equipe de redação da Revista Dicazine. Desde 2008 trazendo informação relevante e de qualidade, promoções divertidas e fáceis de participar. Assine gratuitamente e faça parte do seleto grupo!
Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine