Roupa íntima : Dicas de como cuidar

As ropas íntimas precisam ser lavadas com cuidados e delicadeza para que possam durar um pouco mais sem ficar com aparência de velha e para proteger a saúde.

As lingerie, são as peças íntimas femininas, calciçnha e sutiã e devem ser lavadas com alguns cuidados para evitar que se tornem focos de contaminação. Não é preciso ninguém pensar que não sabe lavar suas peças, nosso proprósito é acrescentar informações, que, devido à pressa que a vida nos impõe, acabamos por esquecer.

Muitas pessoas lavam suas peças íntimas na máquina de lavar, inclusive, para atender essa necessidade, temos no mercado opções de saquinhos para lavagem das roupas íntimas na máquina de lavar. São saquinhos com pequenos furos que possibilitam a entrada da água e sabão danificano o menos possível essas peças que em geral são confeccionadas com tecidos mais leves e delicados. Só que para lava-las assim, não dá para fazer uma higinização que afaste qualquer tipo de resíduo que possa se proliferar e contaminar quem usa.

Calcinha

A primeira lavagem pode ser até mesmo no box, na hora do banho, alguns ginecologistas orientam que não há nada de mais, mas vamos combinar; se proceder assim, nada de deixar as calcinhas secando no banheiro, fica parecendo um varal fora do lugar e os homens não gostam nem um pouco. Quando outras pessoas residem na casa, aí sim é um desastre, não tem que poluir visualmente o banheiro, os demais moradores irão ver a roupa na corda, só que lá é o lugar certo.

Deixando um pouco o tom descontraído, os cuidados devem ser redobrados se a pessoa estiver com alguma doença ginecológica e seguindo um tratamento, se houve uma infecção é preciso zelar para não ocorrer uma auto-contaminação provocada por fungos e bactérias indetectáveis aos olhos humanos.

As cuecas também precisam ser bem lavadas, para evitar e eliminar qualquer vestígio de urina.

Os cuidados ao lavar as roupas íntimas são muito simples, lave esfregando bem, só que empregando pouca força do que nas demais roupas, após o enxágue, faça uma solução com uma colher de vinagre branco para um litro de água, deixe as peças de molho nessa solução por uns 20 minutos, depois, faça um último enxágue e ponha para secar. Se prefirir, adquira secadores de plático fabricado para essa roupas, são vendidos em quase todas as lojas de R$1,99.


Colunista
Equipe de redação da Revista Dicazine. Desde 2008 trazendo informação relevante e de qualidade, promoções divertidas e fáceis de participar. Assine gratuitamente e faça parte do seleto grupo!
Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine