Remover pen-drive com um clique na área de trabalho

Agora você vai poder remover seu USB com muito mais facilidade, a partir de um simples clique com o botão direito do mouse sobre a área de trabalho do seu computador. É relevante ressaltar que essa dica é válida somente para usuários do Windows Vista. Veja como fazer:

1. Clique para abrir o Menu Iniciar. Na barra de pesquisas, digite “regedit” (sem as aspas) e abra o Editor de Registro do sistema.

2. Dentro da nova janela, percorra o seguinte caminho: HKEY_CLASSES_ROOT \ Directory \ Background \ shell, clique com o botão direito do mouse sobre a chave shell e selecione Exportar. Agora salve uma cópia de segurança desta área do registro no lugar em que você preferir, com o nome desejado, para caso você queira mais tarde desfazer a operação que procede.

3. Feito o backup ditado acima, volte a clicar com o segundo botão do mouse sobre o diretório shell e selecione Novo > Chave. Agora digite o nome que você deseja que apareça no menu de contexto do Windows (sugerimos que seja “Remover USB”).

4. Clique com o botão direito do mouse sobre a chave recém-criada, volte a selecionar Novo > Chave e nomeie a chave seguinte como “command” (sem as aspas). Selecione command normalmente, com o botão esquerdo do mouse, e repare que dentro dela está inserido um documento de nome (Padrão).

5. Abra o item (Padrão) e, dendo do campo Dados de Valor, digite o seguinte comando: RunDll32.exe shell32.dll,Control_RunDLL hotplug.dll e aplique a mudança clicando em OK.

6. Pronto. Depois de concluir esses passos, você nunca mais precisará se preocupar com tamanha burocracia, pois isso tudo será salvo automaticamente e a função Remover USB ficará sempre disponível em seu menu de contexto do Windows. Confira:


Colunista
10 total comments on this postComente!
  1. Muito útil esta dica, no Ubuntu isto é possível fácilmente, agora também será possível no WIndows graças a este belo tutorial…

    Ótimo post !

  2. Na verdade são 2 cliques, um para abrir o menu e outro para desconectar… Isso já dá pra fazer sem criar td esse menu…

  3. Valeu a dica, fiz no W7 funcionou legal.

  4. isso deve ser muitoútil mesmo, mas aqui no meu PC não tem a chave shell, só tem a shellex

    ajuuuda

  5. Muito Bom!!
    Obrigado mesmo!!

  6. MUUITO BOM =D

  7. Boa dica. Esse é o tipo de coisa que sempre tentei fazer e nao sabia como.

  8. Tenho XP e não consegui… XP HOME…

  9. Pode ser feito no XP. Basta clicar sobre uma pasta qualquer e opção estará lá.
    Utilizo para iniciar o Prompt usando o local como raiz simplesmente clicando sobre qualquer pasta ou arquivo.
    Ainda sugiro usarem o DEVCON para reiniciar as portas USB:

    Devcon.exe Restart @USB\ROOT_HUB*

    o/

  10. affs, foi mal ae mas eu usso XP hehe
    flw

1 link para essa dica
Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine