Relacionamento:Namorar ou ficar, qual o melhor?

Namorar ou ficar?

A mudança de comportamento, os questionamentos em torno do que fazer e como se relacionar, não é uma preocupação só para os jovens. Cada vez mais, mulheres adultas que estão com faixa etária à partir dos 30, também fazem essas mesmas perguntas. De uma coisa sabemos, o ser humano tem a necessidade de rotular tudo o que vê, pensa ou sente, isso faz parte do processo de evolução.

Esse assunto, apesar de parecer tão claro, ainda nos deixa algumas dúvidas quanto ao que estamos fazendo com a nossa tão sonhada liberdade e que durante anos foi tão reprimida diante dos desejos e anseios.

Houve uma época em que o comum entre os jovens era paquerar, quando um deixava claro para o outro que estava interessado em se aproximar além da amizade, tinha também a famosa piscadinha de olho. Nos bailes, se dançava bem devagarinho para um sentir o outro e conversar, daí em diante iniciar um namoro.

Essa conversa não tem nada a ver com saudosismo, é só para refrescar a memória de quem vivenciou essa fase e para explicar um pouco para os que não conhecem, no mais, havia de tudo só que as moças tinham receio de engravidar ou perder(esse era o termo da época) a virgindade ou se achar, como passaram a falar depois.

Longe de querer ditar o que é certo ou errado, é bom às vezes parar para pensar no que queremos de verdade, digo isso, porque observei a expectativa de muitas pessoas quanto ao casamento Real, um clima de roamantismo inconsciente coletivo pairou sobre nós. Ficou claro que; embora estejamos vivendo outros tempos, casamento tradicional nos comove, nos reporta a idéia da realização do sonho encantado, o que é muito bom e interessante. Independente se o casal queira ou tenham apenas decido viverem juntos sem maiores formalidades, o que ficou bem claro é que ainda mantemos o romantismo dentro de nós.

Bem, para não perder o foco do tema, voltemos ao questionamento: Namorar ou ficar?

Diferenças entre namorar e ficar

O ficar, começou como uma forma de se estar com alguém sem nenhum compromisso, na prática; poder experimentar, ficar com alguém uma noite, uma semana….com ou sem sexo, enfim, próprio para quem quer beijar, fazer sexo sem ter que para isso iniciar uma relação mais compromissada. Depois do primeiro momento da aceitação quanto a esse novo comportamento, o ficar deixou de visar apenas a relação de forma imatura, virou para alguns uma verdadeira degustação, ou seja; ficar com várias pessoas no mesmo dia, o que muda o princípio dessa inovação.

Já o namoro, é perfeito para quem gosta de gerar um pouco mais de afeto, trocar assuntos, estar com uma pessoa que tenha algo a ver consigo, o que não significa que se está “amarrado” a alguém, é apenas uma forma mais concistente de relação. Se vai tomar o rumo da vida á dois ou não, isso quem vai decidir é o casal entre si.

O que chama mesmo a atenção, é o fato de se, pelo menos no caso feminino, se a luta das mulheres foi para ter liberdade e direitos sobre si ou se ainda precisa fazer tudo pela afirmação dependente do conceito alheio. Muitas, no caso das mais jovens, querem ser atuais e aceitas em sua turma para não ficar de fora da roda de amigos e parecer descolada. Já no caso de algumas adultas é pensando em parecer jovem através de atitudes que assim possam parecer.

O melhor a fazer é analisar o que quer verdadeiramente , o que deseja para si e o que melhor lhe convém.  Seja namorar ou ficar, que seja sem culpas e sem a necessidade de depender da aprovação dos outros.


Colunista
Equipe de redação da Revista Dicazine. Desde 2008 trazendo informação relevante e de qualidade, promoções divertidas e fáceis de participar. Assine gratuitamente e faça parte do seleto grupo!
Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine