Região dos Lagos-RJ: Saiba quais são as cidades mais visitadas

Pousadas e hotéis para passar o Carnaval no Estado do Rio? Sim, há muitas opções, tudo vai depender do que se tem em mente.

Quem gosta de praia, tem como ótima opção uma das mais procuradas, a Região dos Lagos, repleta de lindas praias e muitas atrações.

Com a proximidade do Carnaval, muitos hotéis e pousadas já estão com as reservas completamente fechadas ou com pouquíssimas unidades disponíveis. Quem não reservou hospedagem contratando um pacote de viagem por meio de agência de turismo ou não decidiu antes se ia ou não viajar e se empolgou agora, nada de desânimo, ainda é possível encontrar algumas ofertas de hospedagem.

Cidades da Região dos Lagos mais visitadas no Carnaval.

Das cidades mais visitadas, destacamos : Cabo Frio, Armação de Buzios, Angra dos Reis, Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia, Araruma e Rio das Ostras.

Nessa época do ano, os preços sempre são um pouco mais elevados, é chamada alta temporada, por isso, convidar amigos e familiares que queiram passar o carnaval no Estado do Rio e desfrutar de uma das cidades da Região dos Lagos é muito lucrativo, fazendo uma “vaquinha”, o valor é diluído e assim aumentam as opções.

Dependendo do número de pessoas, o melhor a fazer é alugar uma casa, mesmo que não seja tão próxima do centro dá para desfrutar com tranquilidade, ir ao centro não será nenhum sacrifício. Se não tiver carro, opte por um bairro que não seja preciso andar muito para chegar as praias ou ao centro do município.

Para os que querem maiores informações sobre a Região dos Lagos, listamos alguns sites que podem ajudar a tirar algumas dúvidas.

Portal Região dos Lagos – www.regiaodoslagos.com.br

Turislagos – www.turislagos.com.br

Guia Região dos Lagos – www.cabofrio.org

Gente praias – www.gentepraias.com.br

Destaques das cidades:

Vamos falar um pouco de alguns destaques da cidade de Cabo Frio, ela é conhecida por suas belas praias com areia branca e fina, as dunas são outra atração. Lá, se encontra diversão e lazer para todos os gostos, bares, boates, quiosques com fama internacional,etc…

Armação de Buzios, cidade presenteada com 23 praias das quais umas com água morna devido a corrente marítima que recebem do Equador, outras com água fria com corrente marítima do Pólo Sul mas não precisam se assustar, as águas não são geladas como se estivesse congelando.

Arraial do Cabo possui 35 km de praia, tem o título de Paraíso do Atlântico, conhecida também como Capital do Mergulho.

São Pedro da Aldeia é uma cidade de população muito acolhedora, são 22 praias banhadas pelas águas da Lagoa de Araruama, um ótimo lugar para descansar e praticar esportes.

Araruama é a cidade capital mundial da vela, é conhecida como a melhor pista de iatismo do mundo. A cidade tem lagoa de água salgada, água doce e só para complementar, recebe visita de ilustres animais como baleias e pingüins.

Rio das Ostras, cidade com 28 km de praias, quase todas as prais tem areia com tom amarelado.

O mar costuma ser forte, por isso é aconselhável que se tenha cuidado com crianças e idosos mas dá para frequantar as praias ficando perto da areia e respeitando os limites, seguindo orientações da Defesa Civil. Além disso a cidade é um bom lugar para descansar e passear.

Angra dos Reis, cidade cercada com muitas ilhas prais e belas mansões, é referência internacional nos roteiros de viagens ao Rio.


Colunista
Equipe de redação da Revista Dicazine. Desde 2008 trazendo informação relevante e de qualidade, promoções divertidas e fáceis de participar. Assine gratuitamente e faça parte do seleto grupo!
1 comentário nesta dicaComente!
  1. poxa acho o carnaval e região dos lagos legal mas tem q ser melhor frequentado …………………

Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine