Rede Social: Aprenda a usar sem riscos

As redes sociais, também conhecidas como sites de relacionamento, estão cada vez mais em alta, tanto que não param de surgir novos sites voltados para o segmento. O brasileiro recebeu muito bem essa  novidade e hoje, é uma das nações que mais utiliza essa ferramenta como meio de comunicação.

A idéia é ótima, falar com pessoas de toda a parte do planeta, conhecer, discutir temas de interesse e até marcar novos encontros. Há empresas especializadas em unir pessoas para namoro ou simplesmente amizade, prometendo sigilo e algumas até acompanhamento. Até aí tudo bem. Pena que nem todos que fazem bom uso, digo; nem todos que participam dessas redes sociais, estão com o propósito de se comunicar com pessoas que tenham afinidades de interesses ou somente trocar novas idéias e conhecimento.

Infelizmente, alguns dos membros participantes não estão bem intencionados e não usam a rede para bons fins, por isso, é importante tomar alguns cuidados.

 

Às vezes, quando conversamos com alguém que parece ter uma boa sintonia com o que gostamos, como música, filmes, livros, religião, enfim…., uma série de coisas, de modo algum significa que é uma pessoa de confiança. Claro que ninguém deve entrar em paranóia e achar que todo mundo representa perigo, pois se isso estiver acontecendo, essa sensação se manifestando, aí é um caso para ser avaliado por um profissional da mente, que pode ser psicanalista, psicólogo, psiquiatra ou neurologista. Nesses casos, nada de ficar em casa sem pedir ajuda pensando que vai passar , pois quando não se trata do que pode até ser uma síndrome de pânico ou mania de persseguição entre outros transtornos, com o passar do tempo tende a piorar.

Fora essas questões, muitas pessoas, em geral as mulheres, trabalham, estudam mais por uma questão particular, procuram o seu par nas redes de relacionamento, até aí, tudo bem, o perigo está nas atitudes.

A  Rede Social

Ao conhecer alguém, isso vale também para os encontros, digamos que na forma presencial, deve-se ter um pouco de cautela, não é só por estar lendo ou conversando com uma pessoa por um certo tempo que já se narra todo o histórico de vida, isso nem pensar.

Uma maneira de se proteger é não dizer quanto ganha, quais os bens que possui, quantas pessoas moram na casa, qual a conta bancária. Ao criar um perfil, não é preciso fazer um histórico gráfico e, não caia no golpe do coitadinho, aquele ou aquela, que está com muitos problemas financeiros, ou enrolado no relacionamento.

Quando marcar um encontro, procure um lugar público, bem movimentado, um shopping por exemplo. Na volta para casa, pegue um táxi, não leve até o seu endereço nesse primeiro encontro, tá parecendo paranóia mas não é. Não são poucos os casos de pessoas que perderam a vida, acreditando apenas nas palavras doce e simpática de uma conversa agradável pela internet.

As rede sociais chegaram para ficar e para quem sabe usar é excelente, seja para negócios, amizades, ou namoro, prova disso que ganhou e é uma ferramenta na mídia eletrônica utilizada por pessoas de todas as idades, cada um com os seus interesses.

Se relacionar através das redes sociais, pode ser muito saudável se mantiver a mente aberta para os cuidados pessoais necessários.

 


Colunista
Equipe de redação da Revista Dicazine. Desde 2008 trazendo informação relevante e de qualidade, promoções divertidas e fáceis de participar. Assine gratuitamente e faça parte do seleto grupo!
1 comentário nesta dicaComente!
  1. Amizade com moças ccb Sou Anderson f . A ; tenho 30anos, solteiro ,8 anos de batismo,por misericórdia. Nunca,casei,porém sendo moço,quero encontrar moça ccb,para casar 91359644

1 link para essa dica
Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine