Redação: Entenda um pouco mais

Dicas de redação são sempre bem vindas, queremos dar uma pequena contribuição.

Para desenvolver uma boa redação, primeiro é importante estar bem informado e atualizado, essa regra vale para exames e provas objetivas para quem se candidatou em concursos ou participa de provas como o vestibular.

Uma das coisas que é igualmente importante é tirar um tempo para ler, isso mesmo; leia livros, jornais, gibis o que quiser. Lendo aprimorará e muito a escrita, vale a pena, tente.

Cuidado com a letra, escrever de maneira legível é fundamental para evitar o risco de gerar confusão e assim parecer que cometeu equívoco mesmo estando certo, por isso ter pressa ao escrever pode influenciar a nota.

Outra dica interessante é focar o tema, as idéias e a interpretação precisam ser mais clara possível e nada de ficar imaginado que desenvolver um assunto é complicado, afaste esse fantasma que só gera ansiedade.

Treine a escrita, pegue um papel e sente-se em um lugar tranquilo, escolha um tema e desenvolva uma redação obedecendo os principai critérios e lembre-se: não reinvente a roda.

Pesquise livros didáticos da Lingua Portuguesa, se quiser economizar com o investimento, visite os sebos em sua cidade mas procure comprar com série compatível a um nível que tenha orientações para dissertação.

Articule bem as frases sem no entanto querer parecer que sabe “falar difícil”, possuir um bom vocabulário é interessante mas nada de exageros.

Para finalizar essas simples dicas, o mais sensato é desenvolver senso crítico, sem no entanto ser severo consigo mesmo, para avaliar sua capacidade redacional.

Sabemos que hoje em dia que uma prova que inclua redação, quer seja nos concursos, vestibular ou teste de seleção para vaga de emprego, dependendo da pontuação determinada pode ser um fator determinante para desempate, no caso de haver algum, uma vez que o nível de pontos ligados a redação sempre são altos. Muita gente que passa por processos de testes, acha que a redação não deveria ser integrada dessa maneira, porém, as organizações determinam assim por um meio de melhor perceber o domínio da escrita, de criação e se o candidato em questão é bem articulado como uma das prioridades.

Na escola, apredendemos a desenvolver uma boa escrita, a questão da dificuldade é que, é necessário para aprender qualquer matéria, focar a atenção nas aulas lembrando que mais cedo ou mais tarde, nossos conhecimentos serão colocados à prova.


Colunista
Equipe de redação da Revista Dicazine. Desde 2008 trazendo informação relevante e de qualidade, promoções divertidas e fáceis de participar. Assine gratuitamente e faça parte do seleto grupo!
Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine