Queime Calorias Ingerindo Alimentos Termogênicos

Alimentos Termogênicos

 

O sonho de todas as pessoas é perder peso comendo o que gosta, na quantidade que deseja e na hora que quer. Entretanto, sinto em lhe dizer que isso não é possível! Seja fazendo exercícios ou tomando suplementos alimentares, as leis da termodinâmica são imutáveis.

Não posso fazer milagre, mas posso te ensinar a perder peso ingerindo certos tipos de alimentos que têm características termogênicas. Confira!

O que são alimentos termogênicos?

Existem certas substâncias que quando interagem com o nosso organismo são capazes de aumentar a temperatura corporal, tirando o corpo da “zona de conforto”, obrigando a gastar mais calorias para normalizar a situação.

Os termogênicos aceleram o metabolismo, ajudando a queimar mais calorias sem precisar fazer nada, além de respirar.

Conheça 3 alimentos termogênicos famosos

Para iniciar a lista, a bebida mais consumida no mundo é um termogênico. O café! A substância principal, cafeína, acelera o metabolismo e auxilia na queima de gordura. As pessoas podem dizer que são poucas calorias queimadas, mas se criar o hábito de tomar todo dia, sem açúcar, ao final do ano você terá uma perda de, no mínimo, 7 quilogramas.

Outro alimento termogênico muito conhecido é o gengibre. Esta especiaria pode ser usada em doces, salgados, molhos, temperos, mas a melhor forma para quem busca emagrecimento é na forma de chá. Come-lo cru também é uma ótima opção!

Por fim, a pimenta. Sua ardência é causada pela capsaicina, que é um termogênico natural. Você pode tomar uma colher de chá de pimenta diariamente, seja misturada com a refeição ou com chás. O importante é ingerir e sentir seu corpo pegando fogo!

Conclusão

Estes três alimentos auxiliarão você na perda de peso. Entretanto, sem mudar os hábitos alimentares de uma forma geral e praticando exercícios, eles pouco ajudarão.

Complete sua dieta com café, gengibre e pimenta para ver diferenças na composição corporal em longo prazo!


Colunista
Formado em técnico de nutrição, Victor Palandi é blogueiro e redator freelancer desde 2008. Hoje, além de administrar os próprios blogs, presta consultoria e assessoria em monetização e otimização para todos que querem ter sucesso na internet. Seu objetivo é virar referência no cenário nacional e tornar seu hobbie uma fonte de renda. Conheça seus trabalhos: http://www.victorpalandi.com
Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine