Profissão: Torne-se um vendedor de sucesso

Ser um(a) vendedor é o mesmo que não ficar sem emprego, quem aprende a desempenhar essa profissão, tem muitas portas abertas no mercado de trabalho.

Para tentar dismistificar a idéia de que vender é chato, ou que não se tem facilidade para convencer os outros a comprarem o seu produto, diria que todos os dias, de alguma forma, estamos sempre vendendo alguma coisa, mesmo que não seja uma venda de fato, na qual se recebe uma comissão pelo trabalho.

 

Torne-se um vendedor de sucesso

Quem aprende o que é vender, ou seja; o que é a profissão de vendedor , percebe que não tem nada de mais. Antes de sair para abordar alguém e dar início as vendas, seja lá qual for o produto ou o ramo, é necessário que o vendedor estude, analise a mercadoria ou o negócio, seja muito sincero consigo se pondo na posição de consumidor, sem levar em conta o valor, pois o que pode parecer fora da nossa realidade , pode estar dentro da realidade de outra pessoa. O fator em questão aqui, é se a empresa oferece segurança, se o produto tem qualidade e se é vendável. Quem não acredita no produto não consegue vender e, quando vende, é um cliente perdido, um a menos na sua carteira de clientes. Sem querer aumentar a importância dos fatos, é que quando o vendedor não compra, não acredita no que está propondo, criará situações do famoso “empurra’, que depois, o cliente irá constatar que metade do que foi dito não procede, seja por ter faltado com a verdade ou por falta de conhecimento.

Quando citamos no início do texto que todos os dias estamos vendendo alguma coisa, estamos mesmo. Acontece naturalmente quando falamos com nosos amigos, vizinhos e parentes sobre um filme, que é uma conversa muito agradável mas estamos induzindo alguém à assistir. Quando informamos sobre a qualidade de um curso, quando avisamos sobre a promoção no mercado, ou promoção de calçados, e outros mais.

A primeira vista, soa apenas como uma informação e uma conversa despretenciosa mas estamos fornecendo informações que nós testamos, por isso os outros passam a confiar e adquirir.

Com vendas é muito parecido, quanto mais natural for, melhor e não precisa começar abordando pessoas desconhecidas, comece suas vendas falando com quem você conhece e peça indicação dos amigos e parentes deles também. Aos poucos, terá montado uma carteira de clientes invejável, sem precisar mentir ou empurrar mercadoria que ninguém quer.


Colunista
Equipe de redação da Revista Dicazine. Desde 2008 trazendo informação relevante e de qualidade, promoções divertidas e fáceis de participar. Assine gratuitamente e faça parte do seleto grupo!
Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine