Profissão da Semana: O Corretor de Imóveis

Mercado Imobiliário

O mercado imobiliário está carente de profissionais de qualidade. Isso porque muitos focam apenas nas comissões milionárias e acabam desenvolvendo um trabalho de mera indicação de imóveis. O verdadeiro corretor sabe compreender a necessidade do cliente e realiza um atendimento de maneira individual. Existem a princípio, dois tipos de cliente: o investidor e o consumidor.

Enquanto o investidor está adquirindo imóveis para aumentar seus lucros, almejando ganhos futuros, construção planejada, locação dos imóveis, ampliação de seu patrimônio; o consumidor deseja a casa própria. O primeiro cliente tem necessidades diferentes do segundo. O seu olhar para o produto é diferente. O cliente consumidor está realizando um sonho, normalmente já sabe bem o que quer, quantos quartos, quantos metros quadrados e possível valor a desembolsar. O corretor de seguros deve nos instantes iniciais do atendimento identificar o tipo de cliente e a partir daí direcionar o tratamento com uma linguagem objetiva e própria a cada um.

Não dispensar atenção para este fato pode comprometer o sucesso nos negócios. O cliente que deseja a casa própria está em busca da realização de um sonho e encontrar um corretor que dê a devida intensão a isto, pode significar fechamento de contrato, na certa. O corretor, sem fazer propagandas enganosas, deve encantar o cliente e saber conquistar o comprador pelas possibilidades e expectativas que envolvem o imóvel e não apenas apresentar fotos e tabelas de preços.

04

#Fica a Dica Para se tornar um corretor de seguros de sucesso o primeiro passo é buscar a formação em nível técnico de transações imobiliárias. Com o certificado do curso em mãos, o profissional recebe o CRECI (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis) e já pode atuar legalmente. Os valores das comissões do corretor são estabelecidos pelos sindicatos da categoria.Para uma venda de imóvel urbano a comissão pode ser de 6 a 8% , para a área rural  pode chegar a 10% do valor do imóvel.

O diferencial do corretor deve ser principalmente o bom atendimento, a capacidade de realizar um bom marketing pessoal e consequentemente, um vasto network. É claro que se destacarão os que desenvolverem um bom conhecimento dos trâmites bancários e/ou financiamento e que se atualizar a respeito do Direito imobiliário.


Colunista
Escritora mineira, estudante de administração e empresária. É motivada por desafios e tem paixão por escrever.

Escreveu o livro "Fonte de Milagres":
Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine