Por Que Escolher a Positividade

Você provavelmente já ouviu falar bastante sobre os poderes que os pensamentos têm sobre nossa vida e nossa história. Livros e artigos sobre positividade, pensamento positivo e outros temas associados existem aos montes. Alguns baseados em princípios e correntes filosóficas e outros baseados apenas em conhecimento empírico e sem grandes aprofundamentos. Primeiro vamos definir o que é ter pensamento positivo. Pensamento positivo é você buscar o melhor cenário possível com a situação atual. Não é simplesmente pensar que tudo vai melhorar que algo de extraordinário vai acontecer da noite para o dia. Quero deixar claro que pensamento positivo tem de ser baseado na realidade, em fatos, pois simplesmente pensar que algo vai melhorar sem buscar uma saída cabível aos problemas não passa de mera perda de tempo.

Vou dar alguns exemplos práticos para problemas do cotidiano, que o pensamento positivo pode nos auxiliar.

 

  1. Relacionamento conjugal: Neste campo da vida, o pensamento positivo consiste em enxergar as qualidades de nosso parceiro, olha-lo com um olhar mais humano, refletir sobre suas boas atitudes. Porém apenas isso não basta, pois pensamento positivo sozinho é a mesma coisa que comprar remédio e não tomar, não resolve.
  2. Situação Financeira: Neste quesito também o pensamento positivo pode ser de grande valia. Buscando sempre agradecer os ganhos recebidos, acreditar que o dinheiro recebido é a recompensa de um trabalho.
  3. Trabalho: Talvez o setor da vida que mais necessite de positividade. De maneira geral atividade laboral nos acomete grande parte de nossa rotina. Por isso a importância do pensamento positivo. Lembrando mais uma vez que pensamento positivo sozinho é a mesma coisa que comprar remédio e não tomar, não resolve. Porém aliado a ações é de grande valia para o desenvolvimento profissional. Pensar o trabalho como uma contribuição social, a atividade que lhe garante a subsistência, a noção de missão, a oportunidade de fazer algo realmente bem feito nos traz inúmeros benefícios diários.

 

Reproduçãp

Reprodução

Exemplos de situações em que  o pensamento positivo nos traz benefícios existem aos montes. Porém a grande maioria deles são em sua essência iguais. Lembre-se que o positivismo é uma ótima FERRAMENTA  para o sucesso, e como ferramenta, ela só cumpre sua função quando utilizada. Não basta ler e estudar textos, ou participar de palestras e treinamentos sobre positividade. Você tem de fazê-la parte de sua rotina de pensamentos. E lembre-se, sucesso é a junção de pensamentos+ações. Assim sendo, opte pela positividade e seja realizado!


Colunista
Sandro Lenzi, professor de educação física na rede municipal de Indaial Santa Catarina, autor do blog, somniacoach.blogspot.com, colunista dos sites timbonet.com.br, e acontecendoaqui.com.
1 link para essa dica
Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine