Popularidade na mídia social

Uma grande parte da população Brasileira tem um perfil dentro do Facebook, e outra grande parte tem um perfil no twitter. O que demontra que as pessoas gosta de se socializar, muitas empresas perceberam uma oportunidade de consolidar suas marcas mesmo em momentos em que as pessoas estão se distraindo e apenas deixando o tempo passar enquanto veêm fotos e posts de seus amigos virtuais.

As mídias sociais (Imagem: Reprodução)

As mídias sociais (Imagem: Reprodução)

Uma pesquisa sobre o Facebook demontra que anunciar para homem traz um melhor retorno que anunciar para mulheres. Mas ainda a quantidade de mulheres no Facebook é maior que os homens. Vou colocar aqui algumas dicas que podem lhe ajudar a comunicar melhor a sua marca pelas redes sociais

Engajamento

Tenha um perfil em que passe credibilidade e seja o que as pessoas gostariam de consumir. Dentro das redes sociais podemos assumir o papel de um personagem se necessário, assim como faz o perfil do Ponto Frio. O importante é realizar uma análise e definir a melhor forma de se comunicar com seus usuários.

Testar é preciso

É sempre necessário a realização de testes, portanto faça cada vez mais testes no seu blog. Acompanhe o que os principais profissionais da área estão falando. No mês de Janeiro e Fevereiro é realizado um desafio entre profissionais de SEO, estou participando com o site eletrikusbrasiliensis-site.com.br. O objetivo é testar com termos que não existe durante um determinado período e verificar quais técnicas de fatos está dando certo com mais força que outras. Assim podemos usar tais técnicas nos próximos meses do ano. O importante é fazer uma análise em cada estratégia para verficar o poder de cada uma para trazer novas visitas.

Não faça venda, faça relacionamento

Imagina como seria chato a todo instante promoções em nossa timeline, o interessante que haja relacionamento com o usuário para que haja uma fidelização. Você não precisa forçar teu usuário vir para teu blog, faça-o querer vir consumir conteúdo com você. E isso só é possível se o cliente não se sentir pressionado. Seja através das mídias sociais ou mesmo dentro do blog com a comunicação adotada.

Faça perguntas

Umas das formas de conseguir uma melhor interação é fazendo perguntas de forma natural. Ex:
Se a empresa é de tecnologia e postou um link para um “Guia de presentes tecnológicos para 2013”, no mesmo post, poderia existir uma perguntar aos usuários o que eles querem de presente nerd durante o ano. Ou a empresa pode perguntar aos usuários o que eles acham que deveriam estar no topo da lista como a mais geeks durante o ano, ou o que vai “Bombar”. Apenas cuidado com a forma de falar, para que seja na linguagem dos usuário que podem se tornar clientes.

Os usuários do Facebook e outras mídia social estão usando as mídias sociais para passar o tempo. Portanto, a maioria dos usuários são mais receptivos a perguntas casuais ou inteligente e aos conteúdos disponibilizado através da mídia social.

Levante questionamentos

Imagine um artigo que pode ter saido recentemente e peça a opnião dos seus usuários. Vejo marcas de cervejas e canais de esporte fazendo isso muito bem. Ex: Técnico Felipe Scolari disse que Brasil tem a obrigação de ganhar a copa do mundo, você concorda com ele ? Lógicamente que estou usando um exemplo para ilustrar mas é nesta linha de raciocínio.

Espero que tenha ajudado e estou a disposição para dúvidas.


Colunista
Analista SEO e programador Web. Focado em e-commerce estudo o comportamento das pessoas dentro dos buscadores.
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